Big Boys - Alguem tem?


SAAC

Recommended Posts

Olá,

 

Além do habitual Oscar, uma menina Severum, e Negrus, tenho mais 2 espécies de meninos grandes, casais:

 

1) Uaru Amphiacanthoides - Uaru

Guyana, Brazil

Tamanho: 30 cm

 

Picture%20100.JPG

 

2) Hypselecara Temporalis - Chocolate Cicilid

Amazónia

Tamanho: 30 cm

 

Picture%20030.JPG

 

Cumprimentos ! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois.

 

Tenho um oscar com 27 cm num aqua com 450l. Já o tenho à um ano e dois meses ( mais coisa menos coisa )

 

É muito comilão, muito sujão, muito brigão. Mas deve ser dos melhores peixes de água doce para se ter como companhia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei com 7-8 cm.

 

Sempre viveu sózinho, mas agora tem como amigo, um joia.

 

Os alimentos são pulgas do mar ciclideo sticks da tetra carne congelada da nutrafin ( acho eu ), tento variar um pouco para que eles fiquem bem alimentados.

 

É o peixe que eu conheço que mais rápido cresce, demorou 7 meses a ficar com 18-20 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Oi, em Novembro (a quando desta conversa) ainda não tinha muitos mas agora ...

 

1 Jaguar (7cm)

1 Festae (11cm) - Fêmea

1 Labiatus (15cm)

1 Vieja fenestratum (16cm)

1 Citrenelum (5 cm)

1 Jack Dempsey (11cm)

1 Green Terror (10cm)

1 Synspilum (8cm)

1 Sajica (10cm)

 

Enfim são a minha Small Big Familly

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Afinal somos mais do que eu pensava.

 

Rsvboy que tamanho é o teu aquario?

Tens ai malta de muito respeitinho, festae é o mais agressivo que já vi ate hoje depois de atingir a maturidade, o green terror é que depende muito da personalidade dele, se nao for verdadeiramente um terror nao se aguenta com essa malta, o sajica e um pouco como os nigros são pequenos e corajosos e as vezes passam despercebidos, se chamarem muito a atençao tchau desaparecem.

 

Boa sorte e mete fotos

 

Carlos e como é a vida no teu aquario? o texas domina né? E o casal de nigros defende bem o seu spot, né? Que tamanho é o teu aquario?

 

Boa sorte, que é bem preciso com estes peixes.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua com 2 metros.

Quando comprei o festae nao sabia q ele era mesmo muito agressivo. Foi o meu segundo ciclidio.

Depois um amigo de uma loja de peixes é que me disse que tinha comprado um ciclidio mesmo do mais agressivo.

O festae no aqua por enquanto nao tem ordem de o dominar. O labiatus nao lhe dá essa chance nem o fenestratus.

O fenestratus está neste momento o dominante do aqua.

Fotos ate tenho mas n as sei por no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aqua com 2 metros.

Quando comprei o festae nao sabia q ele era mesmo muito agressivo. Foi o meu segundo ciclidio.

Depois um amigo de uma loja de peixes é que me disse que tinha comprado um ciclidio mesmo do mais agressivo.

O festae no aqua por enquanto nao tem ordem de o dominar. O labiatus nao lhe dá essa chance nem o fenestratus.

O fenestratus está neste momento o dominante do aqua.

Fotos ate tenho mas n as sei por no forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pergunta ?

dou de comer aos meus meninos flocos, sticks, pescada e 2 vezes por semana ervilhas.

a minha questão é que vi umas fotos de um Dempsey a comer uma minhoca e queria saber se é preciso algum tipo de limpesa e desinfecção

especial, ja agora tenho um bidão cheio de larvas de mosquito vivas e ponho a mesma questão.

 

:lol: obrigado :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adorava ver uma foto da tua vieja, é pura?

 

Eu tambem alimento insectos aos meus peixes, apanho no mato, caracois, lesmas (mas nao aconselho por causa do muco), bichos de conta, escaravelhos, minhocas etc. O que faço é deixo a bicharada toda de molho numa solução de sterazin com agua durante 1-2 minutos antes de dar, mas há que dé aos peixes directo.

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas a todos,

não sei se vou dizer uma heresia, mas aqui vai, ao longo deste tópico fiquei muito agradado em constatar que se mantêm Pacus em aquário, cá em Portugal, pois no Verão passado estive no Brasil, mais concretamente no estado de Mato Grosso e passei uns dias junto a um rio, já na Bacia Amazónica (Rio Teles Pires), em que a minha dieta consistiu quase exclusivamente de pacu grelhado e posso lhes assegurar que é um petisco daqueles, de qualquer forma os pacus que pescávamos tinham bem uns 45/50cm.

Peço imensa desculpa aos mais sensíveis a estas situações, mas resolvi colocar aqui esta mensagem somente como curiosidade e não para ferir as susceptibilidades de ninguém, visto que tenho um aquário de discus e não me imagino a comer discus.

 

 

Um abraço a todos,

 

João Maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se vou dizer uma heresiaminha dieta consistiu quase exclusivamente de pacu grelhado

Boas,

Claro que não é nenhuma heresia :?: , para quem quem sabe muitas das espécies que mantemos nos nossos aquários são um importante meio de alimentação e sustento para as populações locais(principalmente os de maior porte).

Para dar um exemplo concreto , no lago Malawi em África os ciclideos aí existentes constituiem a base da alimentação de dezenas de milhares de pessoas e estima-se que outras dezenas de milhar dependem directa ou indirectamente de actividades relacionadas com os ciclideos do lago, numa zona do planeta onde a fome é endémica, mesmo o mais apaixonado aquariofilista não vai ter argumentos para contrapor...

O mesmo se passa com muitas espécies na Amazónia e na Asia...

Convem é que haja equilibrio e que não se explore os recursos de forma selvagem e anarquica como acontece no lago Victória, onde a extinção de espécies , envenenamento do lago com pesticidas e a intrudução de espécies predadoras não nativas conduziram a uma catastrofe ambiental :?:

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Link to comment
Partilhar nas redes sociais