Como povoar meu aqua ?


Salomão

Recommended Posts

Tenho um aquário de 72 litros e no momento só há um acara bandeira comum nele com mais ou menos 7 cm de altura

Não há plantas naturais plantadas mas pretendo além de plantar uma boa quantidade delas, colocar um troco, e algumas pedrasm, pretendo também comprar um disco comum, um pequeno cardume de neons e alguns peixes para limparem o fundo

O que vocês acham ??? Seria muito peixe para um aqua de 72 litros ou está no limite ??

A filtração é feita por um Atman HF 0600 e iluminação por uma aqua-glo 14 W

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que me saltou primeiro à vista foi essa iluminação...

 

Um aquário de 72 litros com 14W dá 0,19W/litro o que é muito pouco se queres manter um bom plantado, portanto cuidado na escolha das plantas.

 

Em termos dos peixes, há aí pessoal no fórum com mais capacidades que eu para responder às tuas questões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Pelo que pesquisei esse filtro faz (Atman HF-0600 - 650 L/H) o que me parece bem para esse aqua !

 

Não vejo mal nenhum em ter num aqua desses o Acará bandeira (Escalar) mais um disco e um cardume de neons (:wink: e um limpa vidros e 4 corys !!

Todos os putos considerados se dão bem com água ácida a neutra (variando entre 6,5 e 7) e com temperaturas entre os 24 e os 28 ºC.

 

No entanto, porque é que não colocas antes outro Acará em vez de um disco ???

É que tanto os acará como os discos são peixes de cardume !?

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente

muita gente ja me disse q se eu colocar um disco com um badeira

a chance do discu morrer eh grande o q achu meio exagerado

ME disseram tambem q o ideal é ter no minimo 50 litros para cada disco e como para ter discus deve- se ter no minimo 3 o aquario tem q ter no minimo 150 litros...o meu nao tem nem metade =[[[

e para bandeiras a regra eh 40 litros para cada bandeira

Se essa regra está correta ou exagerada eu nao sei mas creio q eu só poder comprar discus quando tiver um aqua de 200 L =[[

 

O vcs acham ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sim, concordo com o que te disseram: se queres manter discus bonitos e com um crescimento saudável, deves dar-lhes cerca de 50l, a contar já com o espaço que eles necessitam em adulto. Normalmente é necessário optar...ou os discus ou os escalares e no teu caso, a escolha de mais um escalar seria bastante agradável. Em relação a compatibilidades...acredito que como peixes de fundo se optasses por ottos e/ou corydoras ficarias bem servido e ao mesmo tempo com peixes que dão vida ao aquário.

 

A iluminação volto a afirmar...deve ser alterada.

 

Boa sorte e vai dando novidades :?

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.