Fixar plantas/areia


Visitante

Recommended Posts

Dizem que areia da praia nao é mt apropriada para aquarios de agua doce..é melhor as de rio...compramos no aki dessa areia para por no aquario e ficou fixe...se fizeres um aquario para peixes de agua salgada axo que ja pode ser areia de praia...

 

Se tiveres uma boa quantidade de areia..prai 6/7 cm de altura as plantas agarram se bem..com pouca penso que nao..passa um peixe e la vai a planta!!

 

jinhus***********

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, é para um aqua de agua doce.. e a areia foi mto cara? eu n tenho mto a noçao do peso em relação aos centimetros... n faço a minima de kts kilos preciso i n keria tar a comprar areia a toa lol :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pah se n m engano é de 56x35x32 .. :oops: 83L

 

Entaum n é mto cara hei-de la dar uma vista de olhos..

 

se kiseres montar um aquario mais pekinito (dakels piriris, uns 20L) se calhar é melhor por antes pedras (areão) do k areia se n vai parecer k a areia vai ate metade do aquario n? eu kurto mais de ver com areia, fika mais loko..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num pequeno tb podes por areia...é igual....axo que nao pareçe isso que disseste..pq so ta no fundo do aquario...é igual aos outros..so por dizer q é mais pequeno...

 

sim nao é nada caro!! mas antes de a por no aquario lava mesmo mt bem..pq qd pusemos ficou toda turva!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As plantas plantam-se melhor em areão. Este deve ser misto a nivel de cores. Branco, castanho claro/escuro e preto...+/- isto... Para o teu aquário por 20 euros compras um saco de areão biologico espectacular...

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um aquario com areão i ate ta fixe mas eu tenho visto umas fotos duns aquarios e eu gosto mais de ver com a areia apesar de me dizerem que é mais dificil para as plantas se fixarem!

 

tambem posso por areia e na parte de tras onde ficam as plantas maiores por areao tapado com a areia.. vai parecer k é so areia mas por baixo tem areao (tendo o cuidado de disfarçar nos lados tb).. axam k isso resulta ou era trabalho a mais i sem kk resultado?

 

em todos os aquarios que montei antes lavei sempre o areao i dava-me uma granda trabalheira pk a agua tava sempre toda badalhoca i mm kd o punha no aquario dps de levar com a agua por cima fikava igualzinhu.. se isso era com o areao imagino com a areia :oops::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Também acho que para plantar o melhor é o areão de rio. Até mesmo porque se as plantas tiverem as raizes na areia quanto precisares mexer alguma coisa no aquário ou mesmo fazer a manutenção elas soltam-se mais facilmente.

 

Rui, isso é um achado. Podes dizer em que Aki compras-te esse areão?

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem posso por areia e na parte de tras onde ficam as plantas maiores por areao tapado com a areia.. vai parecer k é so areia mas por baixo tem areao

 

 

Gostava de saber se alguem já fez a experiencia pois já tenho areão no meu aqua e gostava de por areia se isto fosse possivel era mais que bom a minha duvida é se com o tempo a areia não se vai misturar toda com o areão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

 

as minhas experiencias com a areia, os resultados que eu tive, e os resultados que outro ilustre membro do forum teve com a mesma areia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=1911

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=2388

 

inté

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.