aRusXka

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    angellusa@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Alhandra

aRusXka's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. num pequeno tb podes por areia...é igual....axo que nao pareçe isso que disseste..pq so ta no fundo do aquario...é igual aos outros..so por dizer q é mais pequeno... sim nao é nada caro!! mas antes de a por no aquario lava mesmo mt bem..pq qd pusemos ficou toda turva!!!
  2. que tamanho tem o teu aquario??? cada saco de 5 kilos no aki custava prai 2,5. nao sao mt caros!
  3. Dizem que areia da praia nao é mt apropriada para aquarios de agua doce..é melhor as de rio...compramos no aki dessa areia para por no aquario e ficou fixe...se fizeres um aquario para peixes de agua salgada axo que ja pode ser areia de praia... Se tiveres uma boa quantidade de areia..prai 6/7 cm de altura as plantas agarram se bem..com pouca penso que nao..passa um peixe e la vai a planta!! jinhus***********
  4. bem!!! ta tudo nas minhas maos!!!! tejam descançados que eu daki a umas semanas digo vos algo!!!!
  5. pois...ela esta mm mt mt comprida...
  6. bem..q confusao.... de qualquer das formas ambas as plantas que dizem tem um crescimento rapido certo??? e adaptam se bem , ou seja, sao de facil manutençao?? eu vou vendo se lhe nascem raizes ou nao...mas ela ja ta tao grande...ja deveria ter raizes nao?? qd eu a tirasse do vaso??
  7. eu tenho a planta so desde ontem..mas qd a tirei do vaso nao vi raizes..notei que a parte q tava presa no vaso tava mais acastanhada..mas raizes nao.
  8. é so o talo..nao tem raizes.. assim sendo qual é?? a Ceratophyllum? eu fui ver ao tropica.com e tb me pareçeu ser essa!! tal e qual...e cresce bastante!
  9. bem...nao uso fertilizante.....nao ponho co2....bolinhas so para a amazonense...entao assim nao sei o que hei de fazer pa tentar q estas se mantenham...ja percebi que a elodea e a ceratophyllum nao sao mt exigentes..e crescem mt...por isso pelo menos estas vao se manter...a anubia tb penso q sim...nao precisa de nada...disseram me que nao a podia era plantar pq nao gosta de ter as raizes "tapadas" , entao como tinha comprado esse genero de anfora e tinha ai um buraco lembrei me que era capaz de ficar giro e ela gostar..ja que nao a enterrei. O meu problema aki na zona é encontrar plantas..ja vi que por mais que eu la va comprar hei de sempre trazer alguma que nao é aquatica... Eu ate comprava essas que disseste..cryptocorynes ....mas axo que vai ser dificil de as encontrar...pelo menos aki na zona...mas vou procurar.. no entanto hoje vou comprar as tais bolinhas para por na amazonense...como me disseram. ja que nao posso fazer mais nada pelas outras. posso por uma bolinha nas outras....nao custa nada tb tentar..podia ser que gostassem.....!
  10. oh....tava eu tao contente com as minhas plantinhas..... bem....trocar ja nao me devem trocar pois ja tirei os vasos e tudo.... olha vou deixa-las estar....qd morrerem ou começarem a ficar feias logo tiro... Tava a pensar comprar tb fertilizante liquido?? axam que sim??? bem tb nem tudo foi mau....tas 6 que ca tenho so duas nao tem grande futuro! menos mal... Obrigada a todos!!! **********************
  11. aRusXka

    Ajuda na identificaçao

    Ola!! comprei hoje mais plantas para o meu novo aquario.. Conseguem me dizer o nome destas plantas??? Esta disseram que era a amazonense..é?? E estas tb nao me disseram o nome.. Aconselharam me a comprar akelas bolinhas para por junto ao pe de cada planta...vou comprar. é preciso comprar mais alguma coisa??? Fertilizantes liquidos?? Tenho de fazer Co2 caseiro?!? se sim tenho de pesquisar aki como isso se faz pq nao faço ideia... Para alem dessas tenho uma Elodea e uma anubia. Jinhus e obrigada!
  12. aRusXka

    Colisas

    olha vai dando noticias dessas tua tentativas ta?? eu hoje comprei outro aquario..este neste momento a ciclar..qd os mudar todos para este..q é mt maior...fico com o antigo para tentar que os casal de colisas de reproduzam...mas por enqt tenho de esperar que este cicle... jinhus****
  13. aRusXka

    Opniões para peixes

    acabaste de o montar e puseste logo os peixes la dentro??? olha eu tenho um aquario tb desse genero...tenho espadas, guppys, platis, um pleco , botias palhaços, colisas, corydoras... Sao todos mt giros..mas a minha preferencia vai mais para as colisas (foram a minha ultima aquisiçao) e tb gosto mt do pleco... Hoje vou montar um aquario mt maior para deixar a ciclar e para dps muda-los para la.
  14. aRusXka

    Colisas

    eu meu medo era os outros peixes comerem os ovos... e tenho lido que se separa o casal para outro aquario sozinho apenas com plantas e esconderijos para a femea se esconder do macho para este nao a matar...Como nao tenho possibilidade de os separar para outro aquario...pensei que secalhar nao se reproduzissem juntamente com os outros.
  15. aRusXka

    Colisas

    Alguem me sabe dizer se é possivel as colisas se reproduzirem no mesmo aquario dos outros peixes?? ( espadas,guppys,platis..etc)