Luis Tavares Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 Hello, Estou interessado em adquirir uns Silver Dolares para o meu aquario, mas estou na duvida porque possuo Escalares adultos e tenho receio que eles n se venham a dar bem. Poderia alguem ajudar-me? Abraço Luis Tavares Link to comment Share on other sites More sharing options...
ceraunius Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 Sem grandes certezas... acho que o silver dolar cresce bastante mais que os escalares. Não sei se isso será um problema. É melhor esperares pela resposta de alguém mais entendido no assunto. Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom Link to comment Share on other sites More sharing options...
newmie Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 viva podes junta-los à vontade, agora plantas com dolares é que não dá (para as plantas claro) cumprimentos "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bangai Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 Boas Sem grandes certezas... acho que o silver dolar cresce bastante mais que os escalares. : Isso depende muito de espécie para espécie: há silver dollars que ficam do tamanho de pratos de cozinha e há outro que ficam do tamanho de escalares (15/18cm). Estes mais pequenos devem se dar bem com escalares, agora o maior problema que terás é que todos os silver dollars são herbivoros, com tendencia para comer plantas de folhas tenras, e se o teu aqua é do tipo plantado então é para esquecer ! Espero ter ajudado Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nunferr Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 Oi Ja tive 4 juntos com escalares davam-se super bem o problema era as plantas era um petisco para eles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Posted September 20, 2006 Share Posted September 20, 2006 Eu quanto tinha comunitario tive 5 silver dolars junto com os outros todos e também 4 escalares, nunca houve qualquer problemas com os dolars , n sao agressivos e nem nunca estiveram doentes ou me morreu algum , o unico problema era mesmo as plantas que desapareciam de dia para dia, nem as anubias escapavam!!!! mas é um peixe bastante bonito, muito rapido e activo e mesmo muito resistente! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Tavares Posted September 21, 2006 Author Share Posted September 21, 2006 Obrigado pela ajuda. Penso que agora os meus peixinhos vão virar vegetarianos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomart Posted September 21, 2006 Share Posted September 21, 2006 podes por a vontade tenho 2 silver dollar com uns 17cm ha 3 anos com 3 escalares e 2 papagaios , e 6 discus sem nenhum problema MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
William Posted September 21, 2006 Share Posted September 21, 2006 podes por a vontade tenho 2 silver dollar com uns 17cm ha 3 anos com 3 escalares e 2 papagaios , e 6 discus sem nenhum problema ca ganda salada de frutas!!!!!! love you love you e os discus n se ressentem????? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts