Rasboras na Pradaria


Miguel Silva

Recommended Posts

  • 4 semanas depois...
  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

Até tenho vergonha de só agora estar a actualizar mas ás "vezes" sou preguiçoso e outras dá-me a lanzeira ;)

 

Depois de muitas algas e bastantes Cianobactérias parece que quis acentar

 

O problema que me continuo a deparar é com a iluminação que, se apenas ligo as T5 é insuficiente, e quando ligo as HQI por pouco tempo que seja os vidros ao fim de uma semana estão uma "lástima", só VERDUM.

 

Talvez em breve mude o Aqua e carregue de plantas para não ter tantos problemas com as algas e escuso de andar sempre preocupado se dei mais 1ou2ml de fosfatos.

 

Frente

Pic_4546_40.jpg

 

uma lateral

Pic_4546_39.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se as pedras tivessem mais volume isso ficaria 5*, mas mesmo assim acho que está muito bom.

Podias meter umas fotos maiores para se poder apreciar melhor o áqua?

 

Qual o teu problema quanto às HQI's? Pelo que vejo tens a calha muito junto ao áqua! Deverias usar a calha a 30cm do nivel da água, experimenta e depois diz alguma coisa!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Até tenho vergonha de só agora estar a actualizar mas ás "vezes" sou preguiçoso e outras dá-me a lanzeira :crazyeyes:

 

Depois de muitas algas e bastantes Cianobactérias parece que quis acentar

 

O problema que me continuo a deparar é com a iluminação que, se apenas ligo as T5 é insuficiente, e quando ligo as HQI por pouco tempo que seja os vidros ao fim de uma semana estão uma "lástima", só VERDUM.

 

Realmente tens andado preguiçoso, isso já parece mais uma caracolada na pradaria e não rasboras :crazyeyes:

 

Acho que o aquario está bem mais bonito ao vivo que aqui na foto realmente. estou a ver que pertences ao meu clube dos maus fotografos :crazyeyes:

Editado por Jony

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as pedras tivessem mais volume isso ficaria 5*, mas mesmo assim acho que está muito bom.

Podias meter umas fotos maiores para se poder apreciar melhor o áqua?

 

Qual o teu problema quanto às HQI's? Pelo que vejo tens a calha muito junto ao áqua! Deverias usar a calha a 30cm do nivel da água, experimenta e depois diz alguma coisa!

 

Boas Filipe

Quanto ás Pedras e em minha opinião acho que se fossem maiores não se conseguia dar tanta noção de profundidade e iria se perder a "pradaria"

 

Sim concordo contigo na altura das HQI mas não tenho alternativa pois se as levantar quando estou a ver TV levo um jarda nos olhos que tu imaginas

 

 

 

Realmente tens andado preguiçoso, isso já parece mais uma caracolada na pradaria e não rasboras :roll:

 

Acho que o aquario está bem mais bonito ao vivo que aqui na foto realmente. estou a ver que pertences ao meu clube dos maus fotografos :)

 

Quanto aos caracóis não há maneira de os erradicar sem no minimo desequilibrar o sistema todo, e mandar ao "ar" os invertebrados"

 

Quanto ás fotografias além de mau fotografo sou um também "um teso" ...

Editado por Miguel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim concordo contigo na altura das HQI mas não tenho alternativa pois se as levantar quando estou a ver TV levo um jarda nos olhos que tu imaginas(...)

 

Miguel, e isso vê-se nas fotos, se já assim tão baixo é o flash que é na foto, então imagino-a um pouco mais levantada...até cegaa!

 

Quanto ao aquário....Sou suspeito porque faz o meu estilo, está perfeito:

Simples, limpos e Equilibrado, tal e qual como eu gosto.

 

Grande abraço para um gajo que me reconheceu numa loja, nem sei como! :roll:

Ainda me hás-de explicar Miguel.

 

Bom ano,

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse só o lado esquerdo, estava quase ao nivel de um Amano :twisted:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

Depois de me lembrarem dele (obrigado Ricardo Diogo), venho dizer que este Layout chegou ao fim

 

Gostei bastante da experiência e prometo a mim mesmo que irei um dia fazer outro Iwagumi, gosto da sensação que nos transmite, mas quem, como eu, gosta de plantados não aconselho a ter apenas o Iwagumi pois torna-se uma monotonia apenas poder aparar a "relva" e como estava com saudades de umas belas podas optei por montar outro LayOut que em breve postarei.

 

Obrigado a todos pelos comentários postados até então

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chegou o fim de um belo Iwagumi, gostei bastante do crescimento do aqua até ao produto final. Vamos agora aguardar por esse novo layout. Se for tão bom como este, vamos estar na presença de mais uma grande montagem.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Apesar de ser bastante simples em relaçao a layout é dos meu favoritos!

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Actualmente e depois de muito trabalho e paciência

Pic_9774_25.jpg

Pic_9774_26.jpg

 

Adoro o teu layout... deve ter dado um trabalhão a plantar isso tudo. Quanto tempo demorou a ficar assim esse tapete... Já agora quanto tempo de luz colocas no aqua?

 

Abraço

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.