opiniões precisam-se!


Claudio Cabral

Recommended Posts

boas! eu estou a montar um novo aquario que é este DSC00679.jpg mas estou com o problema de não arranjar uma planta que eu queria para cobrir as rochas (mini pellia)! sendo assim gostaria de opiniões sobre que plantas adicionar para tornar o aquario mais composto! a solução que eu pensei era eleocharis minima, que dizem?

o aquario é de 40x25x20 e tem uma iluminação de 8w, será para meter camarões para apurar as raças!

xutem as vossas opiniões!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas estou com o problema de não arranjar uma planta que eu queria para cobrir as rochas (mini pellia)!!

 

Boas ...

 

Quem tem essa planta é a Animalife ... é um dos patrocinadores do fórum, contacta-o.

 

 

a solução que eu pensei era eleocharis minima, que dizem?

o aquario é de 40x25x20 e tem uma iluminação de 8w, será para meter camarões para apurar as raças!  

xutem as vossas opiniões!

 

Eleocharis minima ... só com 8w ... não dá ... tens de ter mais iluminação, CO2 tens?

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

co2 não tenho e tambem não tenciono meter. mas ja me indicaram uma planta que em principio se dará bem, a marsilea hirsuta!

eu ja contactei a animalife mas ele ainda não me responderam! obrigado filipe pela dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque em vez de "andares a inventar" com plantas que provavelmente não se darão com as condições que possuis, não optas pelo "tradicional" musgo?Não terias problemas em compatibilização das plantas e das tuas condições e proporcionariam excelentes "abrigos" para os camarões ...

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Parece-me que de facto com essa luz, só mesmo a Marsilea para fazeres um tapete, e mesmo assim julgo que crescerá sempre para cima. Como não tenho experiencia nenhuma com essa planta, também não to posso garantir.

 

Quanto ao restante, sugeria-te que moldasses mais o substrato formando desniveis, um monte de cada lado p.e. Ainda vais a tempo e vais ver que ficará bem mais bonito. A altura dele tambem me parece pouca para plantares seja que planta for, precisas de um minimo de 6 cm.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Cláudio, dando a minha opinião quanto a um tanque de criação de camarões, acho que fazes mal 8)

 

Nem devias ter colocado areia/substracto no fundo. A menos de plantas de crescimento muito rápido. Esse fundo do aquário vai ficar muito sujo. E não te esqueças, que com camarões é sempre complicado andar a aspirar :D Temos sempre medo de andar a aspirar o que não devemos.

 

Para criar camarões, colocaria somente plantas flutuantes, algum musgo em moss wall, ou a meio da coluna. Bomba de ar, ou um pequeno filtro (esponja, por exemplo). Termostato se preciso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! sim luis, eu sei que não é muito facil andar a aspirar mas não gosto de aquario vazios. ate agora não tenho tido problemas em aquarios com plantas e camaroes! eu quando referi que o aquario era para camaroes, era com o intuito de dizer "não vai levar fertilização nem co2".

zeneo: de momento tenho so 4cm de areao mas poderei acrescentar mais um pouco. em relação aos disniveis nunca consegui que eles se mantivessem pois passado algum tempo fica tudo liso novamente. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais