Ramirezis Ajuda!!


joao.macarrony

Recommended Posts

Ola eu sou um bocado inexpriente neste tipo de ciclideos. Eu tenho um aquario de 100 litros ph 7.0 temperatura de 26 graus so nao sei o nivel de dh mas eu tenho medo que nao me sinta perparado para ter um ramirezi. Ouvi dizer que e um peixe dificil de alimentar.

 

Se alguem souber algumas dicas diga-me por favor!!!

 

OBRIGADO!!!

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, João.

 

Eu também não tenho muita experiência, mas dou-te a minha opinião.

Aos meus dou comida seca (flocos) de vários tipos (não me lembro marcas), e, a intervalos, artémia congelada, tipo "bónus".

Penso que o mais importante é manteres a água limpa, com um bom filtro e TPAs frequentes, e tentares manter os pârametros da água o mais regulares possível.

São peixes muito bonitos, mas se avançares com a sua aquisição, toma atenção aos aspectos que referi, porque são peixes algo sensíveis.

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho um casal num aqua de 60 L com Ph 7 temp 28 e um cardume de nariz bebedos. Atenção os peixes que pões com os ramirez, não deixam de ser ciclideos e podem tornar-se violentos com outros peixes. O mais importante é a qualidade da água. TPAs semanais, cerca de 30%

Os meus comem lindamente, logo no primeiro dia que vieram para casa, há cerca de dois meses. Artémia congelada, flocos, granulado, dafnia, tubifex, tudo...

Se fizeres isto, não tens problemas. Não te esqueças do acondicionamento antes de os pores no aqua. Vai deitando água aos poucos, durante cerca de 45 min até o saco ficar com o doubro da água que tinha e tira só o peixe, não despejes a água que vinha lá dentro.

 

Boa sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desculpa usar este topico mas e so par an ter de criar outro.....

posso por um casalito de ramerezi com outros 2 escalares e 1 betta corwntail?

nao havera problema?

 

tks a todos:)

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

desculpa usar este topico mas e so par an ter de criar outro.....

posso por um casalito de ramerezi com outros 2 escalares e 1 betta corwntail?

não (palavra corrigida) havera problema?

 

tks  a todos:)

 

Qual o tamanho do aqua?

Tudo se pode misturar, depende do tamanho do aquário...

Pela minha experiência a mistura de ciclideos pode ser explosiva...

Experimenta e depois conta ao pessoal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é um de 90L

80x35x35 senao estou em erro penso que sao estas as medidas....

:oops:

 

Se puseres muitas plantas e esconderijos é capaz de dar. Mas não me responsabilizo :?

 

LOOOOL

nao te preocupes :D

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei hj o meu segundo escalar e um cadinho mais pequeno que o escalar que ja la tinha e o que se passa é que o escalar maior morde o outro quando ele esta no seu caminho....ja tem a cauda trincadinha e tudo.... :)

sera k sao dois machos?e por isso nao se entemdem? :?

que acham que devo fazer ir a loja e trocar por um do mesmo tamanho do que o que ja tenho? :oops:

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei hoje (palavra corrigida) o meu segundo escalar e um cadinho mais pequeno que o escalar que ja la tinha e o que se passa é que o escalar maior morde o outro quando ele esta no seu caminho....ja tem a cauda trincadinha e tudo.... :twisted:

sera k sao dois machos?e por isso não (palavra corrigida) se entemdem? :twisted:  

que acham que devo fazer ir a loja e trocar por um do mesmo tamanho do que o que ja tenho? ;)

 

Espera mais um ou dois dias que eles habituam-se um ao outro e a coisa acalma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais