A Felicidade dos peixes


Puk_chelsea

Recommended Posts

Boas...

Gostava de saber se é possivel, de alguma maneira, saber se os peixes estão contentes no nosso aqua...se é que é possivel saber!

Era bom saber opiniões de pessoas que estão mais dentro do assunto, pois quero que os meus peixes estejam o mais confortável possivel...

 

Abraços e fiquem bem!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta certa é não :lol:

 

Se te tirassem de tua casa e te metessem numa sala de certeza que não ficavas muito feliz.

 

Filosofias à parte, se os peixes comem bem, não andam stressados, andam vivaços e se se reproduzem eu diria que podemos assumir que estão bem e que lhes estamos a dar condições de vida decentes.

Eu pelo menos é esse o principio que sigo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm ... já experimentaste perguntar-lhes !? :lol:

 

Acho essa pergunta um pouco sem nexo, porque nem para os humanos há "medidores de felicidade" quanto mais para peixes que não têm a mesma capacidade de comunicar.

 

Como já foi dito, se eles tiverem apetite e se forem activos (consoante a sua espécie) acho que podemos supôr que estão felizes... ou pelo menos não infelizes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...porque nem para os humanos há "medidores de felicidade"

 

não é bem assim, antigamente na feira popular (sim aquele espaço ali em entrecampos que toda a gente esqueceu) havia uns medidores de felicidade, metias uma moeda (salvo erro de 50 escudos). :lol: :D :wink:

 

agora a sério, concordo com o que foi dito, há animais que se sentem melhor em cativeiro outros não, uns ficam mais tristes que outros.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...porque nem para os humanos há "medidores de felicidade"

 

não é bem assim, antigamente na feira popular (sim aquele espaço ali em entrecampos que toda a gente esqueceu) havia uns medidores de felicidade, metias uma moeda (salvo erro de 50 escudos). :lol::lol::lol:

 

Ok ... eu reformulo :P ... n há medidores de felicidade que funcionem... na net também há uma data de testes desses :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

Se calhar não m expliquei bem :) o que eu gostaria de saber (e isso já ficou explicado nas respostas anteriores) era se haveria alguns indícios de que os peixes estava contentes (dentro dos possiveis). Claro que a liberdade é melhor, mas apesar de ser um novato nisto, sinto que já salvei um ou outro das condições em que eles estavam nas lojas...mas tá tudo ok! :?

 

um abração para voçês!

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís!

 

Como ambos os Nunos disseram :oops: se eles estiverem activos, se têm apetite, se estão vistosos, gordinhos e exibicionistas, estão bem. Se se reproduzirem, é porque estão mesmo bem! :cry:

 

Se não têm apetite, andam escondidos, estão magros e têm mau aspecto, é porque estão mal...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. agora surgiu-me uma situação desagradável se puderem ir ao tópico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48350 para verificarem a minha situação e me ajudarem, eu agradecia muito!

 

Abraços

 

p.s. - obrigado por todas as dicas que me deram! :oops:

Luis Filipe Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o ponto de vista da felicidade dos peixes ser medida em termos de estarem em liberdade ou no nossos aquarios não é tão linear quanto isso.

 

Então os peixes nascidos, criados em cativeiro não podem ser felizes num aquario? claro que podem, alias esses nem sabem o que é viver fora dessa situação e o que nos desconhecemos... não invejamos :(

 

 

Acho que um utilizador já disse tudo, se comem bem, estão vivaços, exibicionistas e afins, é pq estão bem (e felizes) o facto não procriarem não significa o contrario, pois podem haver razões extra qualidade de vida dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.