Puk_chelsea

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra

Puk_chelsea's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas... mais uma vez quero agradecer a vossa disponibilidade para ajudar, quanto ao meu problemazito, vou esperar pelo aqua maior e olhem...entretanto vou andando á pesca deles! Abraços!
  2. boas... Muito obrigado pela vossa colaboração! realmente o meu aqua é de agua doce e é plantado, só que tenho um pequeníssimo problema (por equanto) o mesmo é só de 25 litros por isso a pergunta que se coloca é: qual o tamanho máx. que pode atingir um botia? ou quanto tempo demora ele a crescer, visto que estou em vias de fazer um upgrade muito em breve, e depois quando ele crescer colocá-lo num aqua maior. Abraços!
  3. boas... Após algum tempo de ausência, cá estou novamente, espero que tenham tido umas boas festas! Eu já por aqui escrito, que existe um peixe que adora comer caracois se me puderem dar o nome desse "caçador" agradecia! Já agora se existir alguma alternativa também a podem aqui colocar. Abraços
  4. boas... estive a ler a tua situação e...cometeste demasiados erros! Não leves a mal, não és a primeira nem serás a ultima. 1º- Como já aqui referiram aquarios de 3 litros...só mesmo para caracois! aconselho-te a comprares um aqua com pelo menos 60/70 litros, claro que quanto maior melhor! 2º- Não fizeste o ciclo do azoto...se não é a etapa mais importante da vida de um aquário, de certeza que é das mais importantes. Após adquirires um aqua, tens de montá-lo, pô-lo a trabalhar cerca de 3/4 semanas SEM PEIXES, pois durante esse ciclo irão surgir bactérias essenciais, sem as quais os peixes não sobrevivem. 3º- Trocar a água de 2 em 2 dias...outro erro crasso! salvo excepções extraordinárias, em momento algum se troca a água toda de um aquário, ao invés, efectuam-se TPA´s (trocas parciais de água) ou seja, só trocas 20 a 30 % de água do aquário, isto porquê? As bactérias que surgirão no ciclo de azoto desaparecerão se tu deitares toda a água do aqua fora e toda uma "estrutura" de ecossistema será destruida, tendo depois que recomeçar tudo de novo. Em relação á comida, acredita que foi o menor dos teus problemas...deves alimentar os peixes 2/3 vezes ao dia, mas atenção ás quantidades, pouca de cada vez. Aconselho-te vivamente a leres muito e a pesquisares neste fórum, irás concerteza aprender muito e encontrar muita gente disposta a ajudar-te! Desculpa por esta "descasca", desejo-te muita sorte e nunca desistas! Abraços! P.S.- se transmiti alguma informação errada, gostaria que os mais entendidos me corrigissem!
  5. Boas... Só assim por acaso, onde arranjaste isso tudo a esse preço? Sabes a marca do aquário ou quem o fabrica? é um dos aspectos mais importantes (senão o mais) no meio disto tudo...é só porque me parece muito barato, mas não leves a mal isto, até pode ser que tenhas tido uma grande fezada!! :D dá novidades... Abraços!
  6. Boas... Creio que o tiago já disse tudo... só quero fazer um apontamentozito, em relação ao termostáto, é preferível comprares 2 de 75 wts. (já vi aqui no fórum comentado isso). Dá-te outras garantias! Abraço e boa sorte para o teu aqua!
  7. Boas... Eu gostava de saber qual a alimentação que poderemos dar ao Camarão Madeira. também se pode dar os flocos, ou tem de ser algum tipo de comida especial? Abraços!
  8. Puk_chelsea

    Novo aqua

    Boas... estou a pensar em montar um aqua novo, mas preciso de algumas dicas, pois já tenho um aqua de 22litros e alguma "luzes" na matéria, mas agora preciso de ajuda. o aqua andará por estas medidas 80x50x40, eu gostava de fazer um "tapete" verde, qual a planta que me aconselham? Qual a iluminação ideal, sabendo que pretendo colocar mais algumas plantas (se me puderem dar ideias acreca das mesmas)? se o uso de co2 é indispensável? finalmente, se é possivel comprar algo que faça a introdução de co2 e +/- por quanto? Espero que me possam dar umas dicas! Abração!
  9. Boas... Já agora, perdoem-me a ignorância , basicamente qual a função de um escumador? (se calhar até é pecado perguntar isto! ) Apenas sei que é necessário para a construção de um reef... Abraços!
  10. Boas... em primeiro lugar, benvindo a este fórum! podes começar por consultar este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380 lá estão descritas algumas noções básicas sobre a aquariofilia. Em relação aos peixes, tenta mandar umas fotos para te podermos ajudar na identificação dos mesmos... Para já só te posso aconselhar a leres muito e pesquisares aqui no fórum, para aprenderes o máximo possivel e poderes dar uma boa vida aos teus peixes! um abraço! p.s.-vai dando novidades
  11. boas... se o teu limite de comprimento é os 80cm, tente adquirir um de 90 ou 100 agora a sério, quanto maior for o aqua melhor, pois as variações, são mais facei de controlar (é muito mais facil manter um aqua maior) como já te foi dito é preferivél comprar o material por peças, ficas muito mais bem servido (ainda que gastes um pouco mais)! Abraços e boa sorte! p.s.- vai dando novidades!
  12. Boas... presumo que tenhas verificado se os indices de ph coincidem nessas espécies e os tamanhos que eles atingem quando forem adultos, certamente saberás que não os podes colocar todos ao mesmo tempo... Desejo-te boa sorte para o teu aqua e que venhas a gostar cada vez mais deste hobbie! Abraços!
  13. boas... segundo me disseram, não podes ter néons e guppies no mesmo aqua por suportarem ph diferentes...também não convém juntar barbos (principalmente com guppies). informa-te melhor acerca de compatibilidades para depois não teres azares... Grande abraço!
  14. boas... eu sinceramente, não gosto de ver este tipo de "baralhos" defendemos todos os mesmos interesses e n vale a pena perdermo-nos em conflitos!aliás uma das razões porque eu adoro este fórum é que todos têm sido formidáveis comigo e com outros membros recém chegados e tem havido uma boa "onda" á volta de todos nós...vamos evitar situações destas, ok? voltando ao tópico, eu hoje fui á loja de animais no fórum coimbra e posso dizer que fiquei satisfeitissimo: 1º- consigo arranjar lá variadas espécies de peixes, plantas, corais...enfim um leque bastante variado. 2º- os aquas têm um bom aspecto, n reparei em peixes mortos e todos ou quae todos (peixes) aparentavam estar bem! 3º - e muito importante, existe CONHECIMENTO (até pode não ser muito) pelo menos básico das funcionárias que lá trabalham...fiz algumas perguntas e souberam-me responder e esclarecer algumas dúvidas com respostas que já aqui vi dadas por pessoal que está á muito nisto. Resumindo, é bom saber que apesar de existir muitas lojas que são uma lástima e um atentado aos animais, também existem lojas que são precisamente o contrário e é bom saber isso! Abraços para o pessoal! P.S.- Peço imensa desculpa pelo tamanho do post...
  15. boas... estive a informar-me numa loja de animais e disseram-me que um escumador custaria á volta de 300€! á partida seria para um aqua que andaria entre 100/150 litros, é possivel este preço?não haverá maneira de contornar isto, ou obter preços mais razoaveis? Abraços!!