Que camarão é este?!?!


bintoito

Recommended Posts

Boas!

Aqui hà uns dias fui comprar 2 red cherry´s e dois caridinas japonicas, acontece que no dia seguinte aos ter posto num aquario de 60l onde só tenho crias de bettas( tão a ficar lindos, já tenho 4 ou 5 com mais de 1,5 - 2 cm, se bem que inda lá tão outros só com 0,5 cm, num total de quase 60 bettitas!!), para me irem limpando os fundos, reparei que um dos caridinas, não o é!! é muito mais tigrado e menos transparente, bem como mais pequeno. já andei pelo net a ver se o conseguia identificar e ainda não encontrei nenhum que eu achasse igual...claro que isto é muito subjectivo pois como é obvio eles não hão-de ser todos "cópias" uns dos outros...anyway, se alguém me disser que espécie é esta ao certo agradecia bué o trabalho de detective!

 

>http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9743_2.jpg

 

já agora um dos orgulhos da minha criação de bettas:

 

já dá para ver que vai sair ao pai, que era violeta/azul metálico!![/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_9743_3.jpg:lol: ' alt='default_icon_lol.gif' alt=':lol:'> '>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Thx!!! mas como é que se faz essa porra?!?!

Bem... primeiro de tudo, agradecia-te que moderasses a tua escrita, se faz favor.

 

Segundo, tens vários anúncios espalhados no Fórum sobre como colocares fotos.

 

Esclarecendo a tua dúvida em particular, é que para cada link de imagem tens de colocar uma tag de abertura e uma de fecho.

 

Assim:

 

link.da.foto. (sem os pontos, como é óbvio)

 

Respondendo à tua questão, parece-me ser o resultado de um camarão híbrido. Normal quando tens reds que cruzaram com outros tipos de neocaridinas (azuis, por exemplo).

 

Mais dúvidas que possas ter, pergunta, que a gente está cá para te ajudar.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...nem sequer disse nenhum palavrão mas ok, eu vou cumprir pois pode andar aí alguma criança que não saiba palavrões e também não quero que seja comigo que os vá aprender.

 

Quanto às imagens e ao camarão, muito obrigado, de facto desconfiava que assim fosse.

 

Outra duvida; os meus bettas têem por volta de mês e meio, um pouco mais creio eu. os maiorzitos já devem ter os seus 2 - 2,5 cm, enquanto que os mais pequenos que vejo, à volta de meio cm..é um tamanho normal para a idade deles?! Tive-os quase durante um mês num garrafão de 5L, cortado no topo durante para aí um mês até que comprei um aquario novo de 60 L, e depois de pronto, pu-los lá e agora é que se têem visto crescer bem..

...a partir de que idade/tamanho posso contar ter de separar os machos? i.e, quando é que eles começarão a tornar-se agressivos entre eles?!

 

Desde já agradecido,

Vítor Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sem certeza mas esse camarão parece-me igual a uns camarões que se apanham facilmente nos nossos rios,por vezes apanham-se alguns assim apesar da maioria serem transparentes.

se quiseres mais basta dares uma saltada ao nosso rio mondego com uma rede fina, procuras uma zona com ervas passas a rede e voilá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim dão se facilmente o pessoal costuma chamar-lhes camaritas e por vezes usam-se para a pesca,para os encontrares basta procurar uma zona com plantas e apanhar com um rede,dão se bem nos aquas e até á quem os considere+ efecientes que os red na limpeza de algas.

não convem é misturar porque vão acabar por se cruzar com os red.

espero ter ajudado amanhã se calhar vou apanhar alguns os escalares adoram-nos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Isso dos camarões se misturarem com os red´s até nem me importava eheh.

agora é que não me dá jeito ir ao rio procurá-los que tenho umas cadeiras atrasadas...mas queria ver se lá ia ainda este mês procurá-los

..mas eles apanham-se mesmo na boa, por exemplo na portela? praia fluvial das torres do mondego?

 

Thx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bintoito,

 

Não te metas nisso... resulta em hibridos, deixo ficar uns links que pesquisei aqui no Forum... eu não pretendo vir a fazer isso:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=hibridos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=hibridos

 

boa sorte para os exames,

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.