aquario para oscar


Recommended Posts

Gostaria de saber o tamanho para um aquario para dois oscares.de momento ainda sao pequenos estão num aqua de 100 lts.mas sei que crescem rapido e por isso tenho que arranjar aquario adequado para eles.tenho pesquisado em varios sites na internet incluindo aqui no forum mas não consigo achar consenso.uns dizem que 300 lts chegam bem.outros dizem que pelo menos 400 lts.ha quem diga que ja criou oscares num aqua de 250 lts.não quero escolher umas medidas inadequadas e gastar €€€ á toa.alem de que apesar de viver num res-do-chão o predio tem cave e tenho sempre que levar em conta o problema do peso para evitar que o aquario va parar na casa do vizinho debaixo.se alguem puder ajudar.não tinha planeado adquirir oscares,foi um conhecido que comprou sem saber e depois quando ficou sem peixinhos no comunitario de 300 lts deu-mos.ao principio disse que nao mas a minha mulher apaixonou-se por eles mal os viu.agora tenho que arranjar aquario para eles antes que o minusculo aquario de 100 lts fique a rebentar pelas costuras.

 

cumprimentos para todos

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 4 oscares (3 grandes e um pequenito) num aquario de 400 Litros, e não tenho problemas.

Mas lá está, quanto maior for o aquario melhor é para eles.

Quanto ao morares num rés -do -chão...tambem não me parece problema...mas uma vantagem!!!! :? eu tive que carregar tudo para o 3ºAndar :oops::oops: o que não é facil!

:oops:

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.

eu nao disse k era problema viver no res-do-chão.é até vantagem.o problema é o predio ter cave.significa que ao projectar o aquario tenho que levar em conta a resistencia da placa.tou certo nao tou?pelo menos li aqui no forum e tb aprendi com outros colegas da aquariofilia.nao quero que o aquario se enfie pelo chao a dentro.percebes?400 lts num predio de 24 anos não sei se é aconselhavel.percebes a minha duvida não é?um amigo meu tem 350 lts e aguenta.pelo menos axo que até ai posso ir.tendo em conta que são oscares sei que quanto maior melhor.mas tenho que ter em conta os contras em projectar um aquario mto pesado.não quero cometer erros nem entrar em trabalhos.mas quero dar uma casa condigna aos dois oscares.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo perfeitamente essas duvidas , que aliás tambem as tinha antes de comprar o aquario. Quando falei nisso , foi num tom irónico.

Se pensarmos que são 400 litros de agua, mais 80 ou 90 para o aquario, mais 50 para o areao, mais 20 ou 30 para decoração, mais movel, filtros, Sump, se for caso..não dá coisa pouca! Mas se te confortar, eu tambem moro num prédio com a mesma idade, e na mesma divisão, tenho para alem do aquario dos Oscares, um comunitário com 250 lititos e não tive problemas....se foi sorte ou não!!!!bem aí já não sei que não é a minha área. Resumindo: compreendo perfeitamente a tua dúvida :?

Aquele abraço de sempre

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.eu vou investigar isto tudo até pk apesar de dao ter mto tempo acho que ainda tenho algum.mas vou verificando o crescimento dos oscares entretanto vou ja planeando e se possivel adquirir a casa nova.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Gostaria de saber o tamanho para um aquario para dois oscares.de momento ainda sao pequenos estão num aqua de 100 lts.mas sei que crescem rapido e por isso tenho que arranjar aquario adequado para eles.tenho pesquisado em varios sites na internet incluindo aqui no forum mas não consigo achar consenso.uns dizem que 300 lts chegam bem.outros dizem que pelo menos 400 lts.ha quem diga que ja criou oscares num aqua de 250 lts.não quero escolher umas medidas inadequadas e gastar €€€ á toa.alem de que apesar de viver num res-do-chão o predio tem cave e tenho sempre que levar em conta o problema do peso para evitar que o aquario va parar na casa do vizinho debaixo.se alguem puder ajudar.não tinha planeado adquirir oscares,foi um conhecido que comprou sem saber e depois quando ficou sem peixinhos no comunitario de 300 lts deu-mos.ao principio disse que nao mas a minha mulher apaixonou-se por eles mal os viu.agora tenho que arranjar aquario para eles antes que o minusculo aquario de 100 lts fique a rebentar pelas costuras.

cumprimentos para todos

 

Boas eu tenho 2 oscares num aquario de 250 lt sem problemas... eles já tao com 25cms e é claro que num aqua de maiores dimensoes estariam melhor mas acho suficiente 250 lt

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais