Ajudem-me !!


Filiramoa

Recommended Posts

oi pedia que alguem me ajuda-se a saber qual o sexo dos meus peixes ficam aqui a fotos e quem souber que me diga!!

eu sei que sao um casal mas nao sei quem é o macho e quem é a femea

 

obrigado!!!

 

Foto%28198%29.jpg

 

Foto%28202%29.jpg

 

obrigado

 

E ja agora quem souber as condiçoes em que eles criam que me diga!!

pois eles ja criaram uma ves mas nunca mais e foi sorte certamente!!

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

essas fotos não ajudam nada...quando desovaram nasceu alguma coisa ou eles só poseram ovos? é que assim de repente e na posição em que tiraste as fotos eles parecem ser 2 fêmeas...mete lá umas fotos melhores e que apanhem os bicchos de perfil pelo menos...

até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim nasceram muitos mm depois foram morremdo ate ficar com uns 20 e tal mas quando ouve aquela vaga de calor a agua do aquario aqueceu e eu nao tava em casa e so restaram 3 que estao de saude...

 

quanto as fotos nao percebi muito bem porque de perfil ja tao eles mas eu vou por todas as que tenho nao sei se vai ajudar pois nao estao muito boas eu vou agora procurar e depois ponho em baixo ..

ate breve

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui tao mais imagens (nao muito boas)

 

t.jpg

 

tt.jpg

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não consigo ver nenhuma caracterista bem defenida para te apontar o macho...como já te disse para mim parecem duas fêmeas, mas visto que nasceram alevins tem a certeza que é um casal...agora há machos que não se conseguem distinguir das femeas, a não ser quando estão a desovar...faz uma pesquisa que estar aqui um artigo muito bom sobre escalares escrito pelo Usar Valter...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor ainda:

o que puser ovos, é a fêmea.

Fora isto, só com uma análise sanguínea, para distinguir um macho escalar de uma fêmea.

 

Citando do "nosso" site em:

http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=20

 

Autor: Luis Queiroga

 

Inserido em: 18-11-2002 17:00:46

 

 

Faço criação de Escalares e neste momento possuo uns largos milhares. Relativamente aos comentários anteriores gostava de dizer que a sua reprodução é bastante fácil, o "único" método 100% fiável para distinguir os sexos é que a fêmea põe os ovos e o macho fertiliza-os. Qualquer dúvida sobre a espécie contactem-me.

 

 

Autor: David Farinha

 

Inserido em: 18-11-2002 16:35:37

 

 

Com clara experiência de criação de Escalares é um peixe de perfeita sintonia com plantas aquáticas. Difícil de fazer criação, deposita os ovos em locais do aquário que estejam na vertical, como: pedras de xisto, plantas de folhas largas e longas. Os ovos são depositados, ventilados e limpos pelos próprios pais. Alguns não eclodem, pois são infestados pelos fungos, derivado á pouca ventilação que estes lhes dão. Para uma boa criação de Escalares convém meter a cerca de 15 a 20 cm uma pedra difusora com média ventilação, afastado dos ovos convém também introduzir uma cápsula de Bactérias (Ectozon) logo no 1º dia que tenha os ovos. Qualidade da água: PH 6.5, Dureza média.

 

 

 

Artigo do Valter Silva:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ghlight=escalar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so outra coisa ja agoga tenho visto muitos aquarios em que os escalares estao a criar em que nao tem nada la dentro do fundo (areia) isso é importante?????

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. Costuma ser para se limpar melhor o fundo, mas o fundo não pode reflectir. Não queiras que os peixes vejam o seu reflexo no fundo, pensem que são rivais, stressem e comam os ovos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É díficil, porque o peixe da primeira foto está mal desenvolvido, e por isso suponho que seja o macho. O branco como me parece bem desenvolvido e tem todas as características de fêmea, presumo que o seja.

 

Mas não é garantido! Sendo um casal, será suficiente analisar uma postura ou o sexo de cada um deles quando a estiverem a preparar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais