Problema com Fetos de java


rjferreira

Recommended Posts

Tenho um aquario de 50 Litros onde tenho um feto de java e duas anubias. As anubias estão a crescer sem problemas mas o feto está a morrer.

 

Plantei o feto directamente no areão à cerca de 1 mês. A folhas começam a ficar com umas marcas pretas e depois ficam amarelas até entrarem em decomposição.

 

A temperatura tem estado um pouco alta, ronda os 28º/29º. Nos últimos dois dias está nos 26º.

 

Uso um fertelizante Tetra PlantaMin (diz na embalagem que é um fertelizante de ferro para todos os aquarios)

 

Alguem sabe o que se passa, o que devo fazer?

 

DSCF0014.JPG

 

DSCF0013.JPG

 

Obrigado pela Ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo o que o zécrazy disse:

 

Os fetos de java, como as anúbias, não se pode plantar o tronco

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho os meus fetos de java no areão sem problemas, aliás até se propagou por todo o aqua e tem folhas enormes, mas o correcto é atá-los a um tronco ou pedra para que as raízes se agarrem, no caso das anúbias o mais indicado é o mesmo procediment que os ftos de java mas também podes colocar no areão, mas tem atenção para que o rizoma fique à superfície do areão, porque se ficar enterrado pode apodrecer.

 

Abraço

Don't worry...be happy!!! ;D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Isso não e mais que a chamada "doença dos Microsorum", não se sabe muito bem como ou porque esta doença ataca mas o remedio e podar sem piedade todas as folhas afectadas, corta e volta a cortar... o Importante e que o "negro" não se alastre ao rizoma pois se isto acontecer a planta definha e morre.

Ah...este assunto ja havia sido debatido aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais