rjferreira

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Coimbra

rjferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Tenho um aquario de 50 litros e tenho apenas um filtro interno. Para que a água tenha mais oxigenio custumo colocar o filtro a deitar a água mesmo à superfice, desta forma cria maior movimentação na água e formam-se umas pequenas bolhas de ar, penso que essas bolhas de ar ajudam nas trocas gasosas. Também já li em alguns forums, especialmente sobre doenças de peixes, que esta tecnica não é recomendada. Qual é a vossa opinião? Devo comprar um bomba de ar ou posso continuar a usar esta tecnica. Obrigado
  2. Obrigado pelo contributo de todos. Vou colocar a água da torneira repouso e depois proceder às TPAs. Apenas para completar a agua da chuva aqui na minha terra que fica a aproximadamente 10km de coimbra tem um PH de 7,5. Assim como a agua de furos e poços de alguns amigos meus.
  3. Boas, Gostava de saber se posso utilizar a agua das chuvas para fazer as TPAs. Dessa forma poupava nos produtos para reduzir o cloro. Obrigado.
  4. Tenho um aquario de 50 Litros onde tenho um feto de java e duas anubias. As anubias estão a crescer sem problemas mas o feto está a morrer. Plantei o feto directamente no areão à cerca de 1 mês. A folhas começam a ficar com umas marcas pretas e depois ficam amarelas até entrarem em decomposição. A temperatura tem estado um pouco alta, ronda os 28º/29º. Nos últimos dois dias está nos 26º. Uso um fertelizante Tetra PlantaMin (diz na embalagem que é um fertelizante de ferro para todos os aquarios) Alguem sabe o que se passa, o que devo fazer? Obrigado pela Ajuda.
  5. Podes dizer-me qual é a espécie de peixes que estão na foto. Obrigado!