Os meus guppy morreram


LeUgIm

Recommended Posts

ola a todos..

os meus guppy morreram apenas sobrou-me uma pequena femea k pouco deve faltar para tb morrer....

Eles ganharam umas fridas no corpo brancas que corroeram as escamas e acabaram por morrer 4 femeas gravidas e um macho lindo....

Nao sei o pk a agua esta com o ph entre 7 e 7,5 a luz 8h 15w aqua 60+30+36 tem plantas e tudo mas eu nao percebo se alguem por ajudar...

mas se calhar vou é deixar a aquariofilia afinal de contas parece é k estou a matar os peixes.....

ate a bem pouco tempo estava tudo bem e agora isto faço tpa semanais de 50% aprox mas uma coisa k achei esquisito no dia em k fiz tpa é k a agua parecia uma goma nao sei bem esplicar parecia pegajosa mas fiz tpa e ficou ok mas 4 dias depois mais umas baixas eu tou-me a passar...

vou dizer a decoração pode ser disso digam...

 

2 jarros de ceramica pintada a cinza com cobertura em vidro

1 colunas em ceramica tipo roma antiga k comprei numa loja

4 plantas artificiais

1 estatua de venus em plastico comprada numa loja

4 pés de fectos de java

2 plantas k nao sei o k são....

e areao do mais comum aquele k se compra um saco de 10 kg

o meu aqua é um juwel reckord 60 com tudo de origem excepto a lampada k é uma jbl de 15w solar color....

 

:lol: please......

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Provavelmente os teus guppies morreram por causa da água.A qualidade da água é dos aspectos mais importantes para os peixes.Qual é a origem da água?Podes indicar a temperatura do aquario?E o filtro?

Parece-me pela descrição que fizeste que TPA's de 50% é exagero...

 

Não desanimes,os peixes são muito sensiveis e hà inumeros parametros que condicionam um aquario.Além do mais a longevidade dos peixes é pouca,nos guppies parece ser de um ano,dois no maximo.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aqua tem 50 litros reais

o filtro é o de origem da juwel

 

filter.jpg

 

a minha agua é de um furo k tenho em casa

a temperatura nestes dias tem estado a 28 /29ºc

 

e ja agora ate a k sobrou ja era foi-se

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Continuo a achar que o problema foi a água e a troca de 50%,nas proximas TPA muda 20% e se notares que a agua não está normal então ou mudas de "fornecedor" ou tens de comprar um acondicionador de água (hà varios no mercado tipo aquasafe ou outra referencia).

O facto de fazeres tpa's de 50% também influencia pois a agua nova é muito diferente da que existe no aquario (pH,nutrientes,temp.,bactérias,etc.) o que fará com que os peixes fiquem enfraquecidos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu trato a agua com sera aquatan...

mas eles ja morreram todos....

agora ja nao faço tpa's....

axo mesmo k vou deixar os peixes....

chega ao fim foi € envestidos k perdi e foi tudo pelo cano abaixo...

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Espero que não desistas, tens talvez é que ter paciencia e aprender com a experiencia.

Antes de comprar peixes o ideal é informares-te bem a respeito das necessidades de cada especie.

 

O guppies são até muito faceis, mas muitas vezes vêm já carregados de doenças que apanham nas lojas e torna-se muito dificil.

 

Se gostas de guppies arranja alguns de outro criador que conheças e que tenha alevins, cria-os desde o inicio e não compres mais nas lojas para não correres o risco de trazes doenças e contaminares o aquario.

 

Se fizeres isso garanto-te que não vão morrer e em alguns meses já não sabes o que vais fazer com tantos guppies.

 

Abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não desistas...

Se gostas de ter peixes nao desistas...

Nao deixes de ter algo que podera da-te prazer por muitos e bons anos e ter grandes alegrias por um momento em que algo correu mal...

Penso que poderia ter sido o choque provocado pela tpa de 50% ou por algum problema da agua...

Tenta pelo menos mais uma vez e arranja peixes em particulares.Força!!!

Ricardo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois ai eta um grande problema..

na minha zona nao conheço ninguem que tenha peixes e muito menos guppy....

daí os que tive serem de loja apesar de comprar em duas para nao ter do mesmo sangue pk nao se pode confiar muito mas pronto logo se ve ainda á uma outra loja que posso exprimentar mas tenho que pensar se valera a pena

 

Um abraço

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto la me convenceram e voltei a comprar uns guppies

2 machos (1 azul e 1 vermelho)

3 femeas (2 delas prenhas)

Mas ja estou a ver o meu macho azul muito parado na loja era activo e no meu aqua nao sei nao....

quanto aos outros parecem estar bem...

Só espero k nada aconteça mas uma coisa k achei corioso as femeas comprei numa loja e o ph da agua delas era 8

os machos comprei noutra loja e o ph era 3 nao sei como ainda vivem aqueles bichos

no meu aqua esta a 6,5 / 7

e nas saquinhas que eles vinham deitei agua do aqua para se ambientarem...

e so depois é k os coloquei no aqua...

penso que fiz o mais correcto...

a agua esta tratada com sera nitrivec e aquatan será perciso mais alguma coisa?

Espero que estes nao me morram pois então......

A temperatura esta sempre entre os 26ºC e os 29ºC havera algum problema nisso?

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se desconfias que o peixes está doente isola-o noutro aquario ou se não tens deita-o fora.

é melhor sacrificar um peixe do que ele contaminar os outros.

 

 

Eu tinha o ph dos meus guppies a 7.5

 

 

fizeste bem com a ambientação dos peixes nas saquinhas

 

Eu não uso produtos nenhuns desses.... o ideal é ter a agua em equilibrio natural, mas isto é uma opinião muito propria.

 

Acho a temperatura do teu aqua inadequada para esses peixes..... o meu aqua dos guppies estav sempre a 24º ou as vezes 25º.

 

Não compres mais peixes nem plantas, vê o que consegues com esses.

 

 

Boa sorte

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada peixe novo que metes no aquario, principalmente se vier de uma loja, implica colocar todos outros nalgum grau de risco...

O ideal é ter um aquário de quarentena mas se nao tiveres o melhor é nao trazeres mais peixes novos... ainda por cima os guppies reproduzem-se com muita facilidade e rapidamente terás muitos...

Percebo que é tendador ter mais agora mas vai com calma, cautela e o tempo dar-te-à o numero de peixes que queres...

Ricardo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O pH está baixo,os guppies gostam de agua alcalina 7-7,2.

O acondicionamento fizeste muito bem,quanto ao peixe que dizes parado,pode ser do stress da mudança.Se amanha não estiver normalmente activo é preferivel deita-lo fora.Nos meus guppies quando vejo um meio parado e isolado dos restantes vai logo embora.não gosto de usar "aquarios hospital" ou lá como gostam de chamar,só se metem para lá remedios e a agua fica toda poluida.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pois esse peixito k nao estava muito bem quando acordei

de manha estava morto tireio logo e lixo..

Agora quanto aos outros penso k estao muito bem

vamos ver tenho 2 femeas prenhas e gostava que reproduzissem rápido

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Aconselho-te no futuro quando desconfiares que um peixe está doente a tirá-lo logo.

As minhas guppies costumavam ter alevins a cada 28-30 dias por isso não vais ter que esperar muito.

 

Abraço

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto..

eu penso que sta para breve o nascimento..

parece que vai explorir mesmo....

agora uma coisa que acho que devia alterar...

Devo trocar o meu filtro por um externo?

comentem esta questao

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não podes dar mais dados sobre o teu equipamento?

Qual é o volume de agua, se tens filtro de fundo, que tipo de areão, que tipo de filtro interior....enfim diz tudo para que possa comentar de acordo.

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua é um Juwel http://www.juwel-aquarium.de/de/rekord.htm...21054&cup=55550

e como podes ver no site o filtro e a bomba sao as mesmas..

Quanto á lampada é um JBL solar color 15w

o areao é o mais comum

Filtro de fundo não tenho

Volume de água 55l--- 45l reais

agora uma outra coisa os meus fetos de java nao devem de ser normais começaram a ganhar raíses nas folhas e agora novas folhas em cima das folhas velhas estão a nascer e o mais esquezito é k parece k por todo o aquario porque estou farto de o limpara estao sempre a aparecer raizes nos vidros no areao nas plantas nas peças de decoraçao e tudo..

porque será?

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é absolutamente normal o feto de java para se reproduzir rebentam peq.calhas nas folhas que por sua vez irão dar novos fetos que quando forem suficientemente grandes se libertam da folha para procurarem uma nova zona de crescimento,nesse processo a folha velha vai perdendo a cor e ficando toda esburacada parecendo seca.

em relação aos gupis se fosse a ti abandonava a água do furo e tentava a água da torneira ai sim o aqutan será necessario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje em dia vejo cada vez mais pessoas que não usam filtros de fundo, e na maior parte das lojas até já é dificil encontra-los á venda, mas eu como sou á moda antiga aconselho toda a gente a usar um, e a escolher um substracto o mais fino possivel.

 

Já ha mais de 10 anos que uso apenas areia nos meus aquarios ou silica com um grão mesmo muito pequeno.

 

Este tipo de filtro ( na minha opinião ) faz maravilhas relativamente ao equilibrio das bacterias e consequentemente niveis de nitratos e nitritos, plantas saudaveis e peixes também saudaveis.

 

 

Por exemplo aqui na Zona de quarteira onde vivo a Areia da praia tem também a faculdade de manter a agua alcalina o que no caso dos viviparos é excelente.

 

Os teus fetos são assim mesmo tal como diz o nosso amigo José e muito bem.Se queres evitar de ter raizes por todo o lado, podes amarrar as raizes doa fetos com linha de pesca trasnparnte a troncos e pedaços de madeira que as raizes vão-se introduzir dentro da madeira, na natureza estas plantas são epifitas.

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

oi os peixitos estao optimios mas quanto a nascimentos nao vi nada...

Uma penso k os teve mas foram comidos a outra femea penso k abortou pois na maternidade encontrei no fundo 3 bolinhas de 2mm de diametro de cor transparente k penso k tenha sido um aborto mas nao sei pois nao sou nenhum expert da materia...hehe

Cumprimentos

 

Miguel Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito me admirava se não tivesse abortado. Colocar numa maternidade "peixas" prestes a dar à luz, é o pior que se pode fazer.

Para a próxima, deixa-as no aqua. Alguns alevins podem ser comidos, mas muitos escapam. Com o tempo, os adultos deixam de ver os alevins como comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais