tiagok

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

tiagok's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tiagok

    Kribensis

    Paulo Duarte, já tiveste kribensis? Mas eu não tenho onde colocar um aquário maior. Será que 30 litros não dão para um casal??
  2. Olá! O aquário tá muito bonito! Que tal comprares kribensis? São peixes de fácil reprodução e ovíparos. Eu tenho também um aquário de 30 litros, e tenho apenas guppys, mas como comem os filhotes, o que me faz bastante triste já pensei em colocar kribensis, são peixes que cuidam dos próprios filhotes!!! Fica bem, Tiago
  3. tiagok

    Kribensis

    Olá! JOSE, como é que sabes que eles vão criar, eles criam muito?? Já tiveste estes peixes? Eu tenho guppys no meu aqua, mas como fico muito triste de vê-los comer os filhos, gostaria de ver peixes a cuidar dos prórpios filhotes, e acho que kribensis é o indicado... Então não me recomendam os kribensis?
  4. tiagok

    Kribensis

    Oi! Posso colocar um casal de Kribensis num aquário de 30 litros (50*25*25)? Será que eles poderiam mesmo criar neste aquário?? Qual é o ph indicado para os kribensis?? Obrigado
  5. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Sim, li mas nao consegui tirar muito informação!
  6. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Estas algas castanhas crescem devido á falta ou excesso de luz?
  7. Quantos litros tem o teu aquário?
  8. Oi marta! Não faz mal dar-lhe apenas larvas, aliás, faz é muito bem! Tenta alimenta-la nos proximos dias com larvas, como são muito mais "nutritivas" para os peixes, pode até ajudar ela a curar-se por completo, e depois passado algum tempo podes dar flocos. Isso também me aconteceu, quando tinha platys (eles deitarem, a comida fora), mas agora que tenho guppys só me está a acontecer agora. A minha fêmea depois de ter os filhotes como ficou um pouco cansada alimenta-se muito mal. Espero ter ajudado! Já agora, quantos litros tem o teu aquário?
  9. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Oi! Aqui tá uma foto das algas que estão a atacar o meu cascalho; Como poderei elimina-las? De que espécie são?
  10. E o que pode provocar esse comportamento de largar as folhas, ela própria? As plantas têm a capacidade de largar assim as folhas??
  11. tiagok

    Cabomba Verde

    O meu filtro faz uma boa agitação... achas que posso coloca-las?? Tu tens essas plantas? Necessitam de CO2?
  12. tiagok

    Plantas sem CO2

    Olá! Existe uma espécie que é óptima. Para além de não necessitar de CO2, não necessita de muitos cuidados (tais como iluminação, suplementos etc). É o feto de java, tem um crescimento moderado e como te disse não necessita de muitos cuidados. Eu tenho as minha num solo muito simples (apenas pedras simples) e estão a crescer muito bem!! Espero ter ajudado!
  13. tiagok

    Cabomba Verde

    Oi! Estou a pensar em colocar uma Cabomba Verde (Cabomba caroliniana) no meu aquário. http://www.aquahobby.com/garden/b_cabomba.php Já li muitas coisas sobre esta planta: Dizem que estas plantas de crescimento rápido absorvem amónia e nitratos da água, ajudando a depurar a água. Também dizem que enriquecem a água com muito oxigénio. Mas também ouvi dizer mal, ou seja, que se não fosse utilizado CO2, elas iriam consumir muito CO2 do aquário e o ph iria aumentar para perto dos 8. Eu não vou utilizar CO2, queria era comprar um pouquinho desta planta para colocar na maternidade onde tenho 3 alevins de guppy, o que acham? Acham que se não utilizar CO2 o ph vai mesmo para volta dos 8?? Aconselhan-me a colocar esta planta no aquário, não utilizando CO2? Muito Obrigado!
  14. Mas eu tenho medo de colocar quente demais... como tu medes a temperarura?
  15. BMSP, mas o meu problema é em encher de novo o aquário, sem que sofra um choque térmico, sabes o que posso fazeR?