tiagok

Membro
  • #Conteúdo

    33
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por tiagok

  1. tiagok

    Kribensis

    Paulo Duarte, já tiveste kribensis? Mas eu não tenho onde colocar um aquário maior. Será que 30 litros não dão para um casal??
  2. Olá! O aquário tá muito bonito! Que tal comprares kribensis? São peixes de fácil reprodução e ovíparos. Eu tenho também um aquário de 30 litros, e tenho apenas guppys, mas como comem os filhotes, o que me faz bastante triste já pensei em colocar kribensis, são peixes que cuidam dos próprios filhotes!!! Fica bem, Tiago
  3. tiagok

    Kribensis

    Olá! JOSE, como é que sabes que eles vão criar, eles criam muito?? Já tiveste estes peixes? Eu tenho guppys no meu aqua, mas como fico muito triste de vê-los comer os filhos, gostaria de ver peixes a cuidar dos prórpios filhotes, e acho que kribensis é o indicado... Então não me recomendam os kribensis?
  4. tiagok

    Kribensis

    Oi! Posso colocar um casal de Kribensis num aquário de 30 litros (50*25*25)? Será que eles poderiam mesmo criar neste aquário?? Qual é o ph indicado para os kribensis?? Obrigado
  5. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Sim, li mas nao consegui tirar muito informação!
  6. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Estas algas castanhas crescem devido á falta ou excesso de luz?
  7. Quantos litros tem o teu aquário?
  8. Oi marta! Não faz mal dar-lhe apenas larvas, aliás, faz é muito bem! Tenta alimenta-la nos proximos dias com larvas, como são muito mais "nutritivas" para os peixes, pode até ajudar ela a curar-se por completo, e depois passado algum tempo podes dar flocos. Isso também me aconteceu, quando tinha platys (eles deitarem, a comida fora), mas agora que tenho guppys só me está a acontecer agora. A minha fêmea depois de ter os filhotes como ficou um pouco cansada alimenta-se muito mal. Espero ter ajudado! Já agora, quantos litros tem o teu aquário?
  9. tiagok

    Algas castanhas. ajuda!

    Oi! Aqui tá uma foto das algas que estão a atacar o meu cascalho; Como poderei elimina-las? De que espécie são?
  10. E o que pode provocar esse comportamento de largar as folhas, ela própria? As plantas têm a capacidade de largar assim as folhas??
  11. tiagok

    Cabomba Verde

    O meu filtro faz uma boa agitação... achas que posso coloca-las?? Tu tens essas plantas? Necessitam de CO2?
  12. tiagok

    Plantas sem CO2

    Olá! Existe uma espécie que é óptima. Para além de não necessitar de CO2, não necessita de muitos cuidados (tais como iluminação, suplementos etc). É o feto de java, tem um crescimento moderado e como te disse não necessita de muitos cuidados. Eu tenho as minha num solo muito simples (apenas pedras simples) e estão a crescer muito bem!! Espero ter ajudado!
  13. tiagok

    Cabomba Verde

    Oi! Estou a pensar em colocar uma Cabomba Verde (Cabomba caroliniana) no meu aquário. http://www.aquahobby.com/garden/b_cabomba.php Já li muitas coisas sobre esta planta: Dizem que estas plantas de crescimento rápido absorvem amónia e nitratos da água, ajudando a depurar a água. Também dizem que enriquecem a água com muito oxigénio. Mas também ouvi dizer mal, ou seja, que se não fosse utilizado CO2, elas iriam consumir muito CO2 do aquário e o ph iria aumentar para perto dos 8. Eu não vou utilizar CO2, queria era comprar um pouquinho desta planta para colocar na maternidade onde tenho 3 alevins de guppy, o que acham? Acham que se não utilizar CO2 o ph vai mesmo para volta dos 8?? Aconselhan-me a colocar esta planta no aquário, não utilizando CO2? Muito Obrigado!
  14. Mas eu tenho medo de colocar quente demais... como tu medes a temperarura?
  15. BMSP, mas o meu problema é em encher de novo o aquário, sem que sofra um choque térmico, sabes o que posso fazeR?
  16. Olá! Mas este aquário é um "passatempo", sou estudante e não posso dispender muito mais tempo para cuidar de um aquário maior... para além de gostar imenso deste... Mas porque é que este aquário é facil de manter com um peixe de água fria e não é fácil de manter com guppys? Que peixes são killis?? Podias-me dar o site onde fala sobre esse peixe? Muito obrigado a todos!
  17. Didas, quantos litros tem o teu aquario?
  18. Olá! João Magalhães, - o meu aquário tem guppys e 1 neon (comprei 7 neons, mas eles lutam tanto que morrem e acaba por ficar o mais forte). - O aquario tem um filtro interior de 200 L/h. (já vinha junto com o aquário, era um kit). - Tenho os guppys á cerca de 6 dias, o neon tenho á ja vários meses. Mas se não foi um choque térmico, o que poderá ter sido? o neon e o macho guppy praticamente não sentiram nada, 1 das fêmeas guppy foi para trás do filtro, com a respiração acelarada, quase de barriga para cima. A outra femea guppy apenas ficou mais quieta no meio das plantas... agora estão todos aparentemente normais... O que acham? Eu mudei cerca de 10 garrafas de 330 ml cada... Abraços.
  19. É verdade, quantos litros tem o teu aquário, e quanto é que tu mudas?
  20. Olá! Muito obrigado!! O meu aqua tem 30 litros, e eu retirei 10 garrafas de água, daquelas pequenas (cerca de 330ml), o que dá alguns litros, que terá sido um pouco a mais... a temperatura do aquário era de cerca de 30 graus, depois de mudar ficou a 28/29... talvez tenha sido muito derrepente, mas agora eles já estão melhores... devem ter apanhado um choque termico!
  21. Olá! Eu tenho um aquário de 30 litros, mas não sei como mudar a água do aquário... Da última vez que o fiz, coloquei água demasiado fria e os peixes quase morriam. Como sei se a temperatura da água que coloco no aquário é igual á do aquário?? Como é que vocês mudam a água ao vosso aquário?
  22. Quantos litros tem o teu aquario?