Os meus guppy morreram


LeUgIm

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Sou novato nesta ciencia que é a aquarofilia e as duvidas neste momento são muitas.

Tenho no meu aqua duas guppys femeas e um macho juntamente com um cometa e outro que sinceramente nao sei o nome :oops:

A questao que quero colocar é que tipo de esconderijos devo ter no meu aqua para proporcionar algum refugio para os alevins que devem estar para nascer uma vez que uma das guppys esta que nem pode...

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se queres aumentar bastante as hipoteses de sobrevivencia dos alevins, aconselhava-te a tirares o cometa do aquario.

 

Como esconderijos podes por exemplo plantar densamente o aquario com plantas dos géneros: elodea;miriophyllum;cabomba ou outras que também formem maciços densos.

 

Faz uma busca na internet e vê quais destas plantas se dariam melhor nas condições que tens no teu aquario.

 

Eu pessoalmente crio mollies e não tenho plantas nenhumas, ( Uso agua do mar misturada e isso mataria as plantas todas ) mas como tenho alguns aquarios utilizo um aquario que tem alguns xistos como "maternidade"

 

Boa sorte e bem vindo

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Bom dia

 

Eu estou com o mesmo problema.

Sou um aquarofilista bem amador mas que em pouco tempo passei a adorar este mundo.

Tenho um aquario de 100 litros, temperatura a rondar 28/29 graus, filtro externo, já experimentei várias fontes de guppies mas tenho tido o mesmo resultado. Os guppies vao morrendo.

Tenho no aquario, neons, dois escalares, 1 Ancistrus e 2 plantas. Os outros peixes vão se aguentando mas os guppies é que vão ficando pelo caminho, cheguei até a perder duas femeas gravidas no mesmo dia, que as tinha à parte.

A agua vou buscá-la a uma fonte.

Desde já agradeço toda a ajuda.

 

Rui

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais