Recommended Posts

Eu não quero acreditar!

Montei o meu aquário à 2 semanas...

Até aí tudo bem... Amónia 0, Nitritos 0, Uma ligeira sombra de Nitratos...

Meti alguns peixes após a primeira semana... Um Corydora Aenus e duas Colisas Cobalto!

Amónia 0, Nitritos 0, Nitraos... uma ligeira sombra...

Seguiu uma semana...

Ontem ofereceram-me um casalinho de gouramis pérola na altura em que estava a colocar Musgo de Java e uma planta toda esquisita tambem...

Hoje fiz os testes....

Amónia 0, Nitritos 0.2Mg/L :cry::cry::cry:

Nitratos... uma sombra...

 

Fogo... estava tudo a correr tão bem... porque apareceram estes nitritos agora? sera k vai piorar? :cry:

 

Não quero ficar sem peixinhos... :cry::cry:

Ha maneira de os eliminar?

Que Sorte a Minha!!!

 

 

 

Beijinhos

8):(

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

nota: Srs. Aministradores/Moderadores: a censura voltou a ser legal em Portugal ou será que nas condições gerais essa especialidade é autorizada? A bold encontra-se o texto que anteriormente eu tinha colocado neste post e que por artes mágicas desapareceu.

 

Esta duvida vinda de uma pessoa que está no ramo da aquariofilia deixa-me :cry::cry::cry::cry:. Já ouviu falar no ciclo do azoto? Talvez devesse começar por ai

 

 

Talvez o problema esteja no ciclo de azoto. ---> este texto não é da minha autoria nem representa a minha opinião. Quem escreveu?

 

Abraços

A.K.A. Kapitonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usei o Nutrafin Cycle e o aquário ciclou na primeira semana:

Amónia -> Nitritos -> Nitratos

Fez esse progresso... agora é que surgiram do nada... quando eu coloquei as plantas! :cry:

E depois eu já disse... os aquário da loja estao montados à 15 anos, ja estao mais que ciclados... dah...

 

 

Beijos

:cry:

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclo do azoto. O aquário não ciclou na 1ª semana. O nutrafin faz o arranque, mas não o estabeleçe. Precisa de um mês com TPA's periódicas e a adição CALMA de peixes. Foi aqui a falha, "Um Corydora Aenus e duas Colisas Cobalto!", muitos peixes na 1ª semana. Na 2ª semana, mais 2. As plantas foram uma coincidência.

Isto para não falar do caso da corydora, peixe muito dado a chiliques por excesso de nitritos num aqua. Já devia ter morrido, por esta altura. Se aguentar, estima-o bem que ele merece.

 

Se deres uma leitura no texto das FAQs, vês isto:

"Portanto assim que tiver amónia no aquário é apenas uma questão de tempo antes que as bactérias desejáveis estabeleçam uma colónia no substrato do seu filtro. A melhor maneira de conseguir isto é colocar um ou dois (ênfase no UM ou DOIS) peixes resistentes e baratos no seu aquário."

 

E isto:

"Dado que as bactérias formadoras de nitrato só começam a aparecer quando houver nitritos presentes em quantidade suficiente, os níveis de nitrato vão disparar (à medida que a amónia acumulada é convertida), continuando a subir à medida que a amónia produzida é convertida em nitritos."

 

Ou seja, os nitritos ainda vão subir mais ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nunca utilizei o Nutrafin Cycle mas segundo o que relatas, fica-me uma dúvida, será que esse produto é realmente de confiança? Para acelarar o ciclo do azoto, o melhor é fazer o que diz nas faqs do site "the krib" cujo link está no reply do Nelson na secção de "Acelerando o processo de ciclo". Já fiz o que lá é descrito e tive bons resultados. Se dizes que possuis aquários numa loja há mais de 15 anos, talvez essa seja a melhor solução em vez de recorrer a produtos. Mas há que não cair no erro de dizer com toda a certeza que o problema é do Nutrafin Cycle pois a verdade é que não conheço o produto nem sei como funciona.

 

No entanto, segundo o que relatas, o ciclo de azoto ainda não está concluido. Pois se tivesse, a subida dos nitritos era acompanhada da subida da amónia, o que não acontece no teu caso. O que acontece no teu caso é que a tua filtragem biológica não está a funcionar e daí os nitritos estejam altos de mais! Uma troca de água significativa (tipo 30/40%) deve aliviar o problema.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente vou dizer uma coisa...

Esses produtos são os chamados ECSN = esvazia carteiras sem necessidade.

 

Tendo a possibilidade de aceder a um ou dois plecos... bem que podia os por a fazer o ciclo do azoto rapidamente...sem gastar dinheiro...

 

São peixes que são forte a quase todo o tipo de águas... e são mais baratos que esses produtos.

 

Dão logo um pouco de vida ao aquario ( porque mal ou bem...todos queremos é ver peixes no aquario, quando este se destina ao mesmo).

 

Quando há pressa...o mal vem todo de remessa...

 

Calma é o que é necessario...

 

E esses produtos não valem um pouco sequer do que se pagam por eles.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não percebi se e bem disto que se trata mas hoje vi um producto novo na loja que é da prodac, chama-se nitridac e dis assim " cultura de bacterias para reduzir amonia, nitritos, nitratos e phosfatos" 40 milhoes de bacterias/ml. não sei se da grandes efeitos ou não, o dono da loja disse-me que era um producto novo.

 

Edit: Li melhor o topico e acho que mais vale n prestarem atenção ao que escrevi em cima acho k o producto e mais para aquarios ja estabelecidos e não para aquas ainda em ciclo de azoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bactérias para reduzir (em concentração) nitratos e fosfatos? :cry:

 

De frasco e que se atirem para dentro de água não conheço...

 

Existem bactérias desnitrificantes, que reduzem (termo electro-químico) os nitratos a Azoto molecular e Oxigénio... mas apenas existem em ambientes anaeróbios (ausência de Oxigénio).

 

Bactérias a consumirem Fosfatos... não digo que não seja possível... bem pelo contrário, pois o fosfato é essencial à vida. Mas nas mesmas quantidades que as nictrobacter e nitrossomas metabolizam amónio e nitritos? Desconheço.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o senhor disse que era um producto novo

dis tambem que reduza acumulação de sedimentose lama, restaura as paredes e fundo, evita formação de algas e previne o aumento dos nitritos. (eu comprei :cry: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

NITRIDAC

Cultivo de bactérias de alta concentração líquida (1ml = 40 milhões de bactérias), seleccionadas pela sua capacidade de oxidar e eliminar nitritos, nitratos, fosfatos e amónia existentes no aquário.

Pois... eu não sei se o oxidar está apenas associado aos nitritos nessa frase... e espero bem que esteja, se bem que a amónia também é oxidada.

 

Digo isto, porque quem escreveu essa frase com o possível intuíto de dizer que os nitratos e fosfatos são oxidados por essas bactérias, cometeu um calinada... mas daquelas bem grandes!!!

Os iões Fosfato e Nitrato são as espécies (estáveis) com maior número de oxidação possível para os elementos Fósforo e Azoto.

 

Mas continuo na minha... bactérias de frasco para darem cabo de Nitratos e Fosfatos? :cry:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então alguem que me explique... já que sou tão burra na minha área... se já tenho NO4 (Nitratos) ainda não tenho (Bactérias que desagregam os Nitritos em Nitrato)

 

 

Obrigado

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Por isso, deve iniciar o seu aquário com algumas espécies mais resistentes, mude a água frequentemente e use o Nutrafin Cycle para introduzir as estirpes ideais de bactérias "amigas". Após dez dias um segundo tipo de bactérias começa a povoar o aquário - Nitrobacter. Esta estirpe converte ainda os perigosos nitritos em nitratos relativamente inofensivos. Isto tudo leva cerca de 21 a 30 dias, depois de que todos os nitritos deverão ter desaparecido. Deverá realizar mudanças parciais de água, tantas quanto possa nestas primeiras fases."

 

Ora bem... se já passaram 10 dias, aliás até 15, já devia haver Nitrobacter suficiente e os nitritos todos terem desaparecido, ou será que não?

 

Fazer mudanças de água ajuda?

"Mais vale a fúria do inferno do que a fúria de uma Mulher desprezada."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então alguem que me explique... já que sou tão burra na minha área... se já tenho NO4 (Nitratos) ainda não tenho Nitrobacter? (Bactérias que desagregam os Nitritos em Nitrato)

 

Se já tinhas "uma sombra de nitratos" desde o 1º dia, é porque estes já estavam presentes na água da torneira.

 

Ora bem... se já passaram 10 dias, aliás até 15, já devia haver Nitrobacter suficiente e os nitritos todos terem desaparecido, ou será que não?

 

Se leres bem a citação que escreveste, "...Isto tudo leva cerca de 21 a 30 dias, depois de que todos os nitritos deverão ter desaparecido..." Ou seja, o mesmo tempo que leva a ciclar um aquário que não levou nada desses produtos milagrosos...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma forma de ciclar um aquario em 1 semana.

 

Eu experimentei e resultou.

 

Consiste em adicionar amonia directamente ao aquario, sem ter peixes.

 

O pico dos nitritos acontesse ai ao 4 dia e ao fim de 8/9 dias o aquario está ciclado.

 

Experimentei esta tecnica num aquario que actualmente tem um casal de discus, é o aquario mais estavel lá de casa.

 

E a amonia está ao nosso alcance, bem não a amonia pura mas um derivado. :wink:

 

Ciclyes e outros afins apenas servem para gastar dinheiro.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tas a falar de um derivado da amonia..

Estas a dizer que metes-te...amoniaco?

 

certo?

 

Se sim que quantidades?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a amonia está ao nosso alcance, bem não a amonia pura mas um derivado. :wink:  

 

Ciclyes e outros afins apenas servem para gastar dinheiro.

 

Deixa ver se adivinho:

xixi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tas a falar de um derivado da amonia..

Estas a dizer que metes-te...amoniaco?  

 

certo?

 

Se sim que quantidades?

 

Não estou a falar de amoniaco.

 

Posso dizer que o custo foi 0 ZERO.

 

Tive foi de fazer uma TPA de 100% antes de colocar lá os peixes.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ui...queres ver...

o custo é zero para qualquer membro...ou es tu que tens isso em casa?

 

A custo zero é para qualquer Humano. :wink:

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que estrume tem azoto...o que ajuda o ciclo..mas tu não obras-te pó aquario pois não?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não não obrei para o aquario.

 

Tem a ver com ur.....

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi uma cena que li num forum americano.

 

O que é certo é que comigo resultou, não quer dizer que resulte com outros aquarios.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.