Peixe Elefante


José Garcia

Recommended Posts

tenho duas suspeitas...

 

1ª - apesar de eu deitar flocos, granulado, pastilhas... ao obvservá-lo nunca o vi a comer... não sei se comeria alguma coisa ou não... poderá ter morrido à fome...

 

2ª - quando regressei das férias tinha o filtro do aquário a filtrar ar, ou seja, houve um desnível devido ao entupimento da parte das esponjas de filtração e a filtração da água não estava a ser feita... então a água estava bastante turva... poderá ter morrido por má qualidade da água... por outro lado tb tenho um discus e ele não teve qualquer problema...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe elefante é extremamente sensivel á qualidade da agua.

O Ph desde que esteja á volta o neutro não é muito importante.

È um peixe nocturno, e só se deverá alimentar de noite.

Pode ser agressivo para com outros peixes elefante.

O substrato deve ser fino, pois gosta de andar a "sondar" no fundo do aquario á procura de comida e se o substracto for duro pode ferir-se.

A comida que eles me aceitaram melhor foram as larvas vermelhas congeladas, e gosta das comer no fundo.

Não gosta da agua muito movimentada e gosta de ter muitos esconderijos e plantas.

Não se deve ter o aquario com uma luz muito forte.

Eu trabalhei já á muitos anos numa loja de animais e fui aprendendo umas coisas sobres eles da pior forma porque eles ao principio morriam todos e os medicamentos faziam-lhes pior do que as doenças.

 

Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

2ª - quando regressei das férias tinha o filtro do aquário a filtrar ar, ou seja, houve um desnível devido ao entupimento da parte das esponjas de filtração e a filtração da água não estava a ser feita... então a água estava bastante turva... poderá ter morrido por má qualidade da água... por outro lado também (palavra corrigida) tenho um discus e ele não teve qualquer problema...

 

sei que na assinatura tens ' não critiquem o meu setup ' ou coisa do género...

 

mas desculpa... quando crias-te aquele topico de tentativa de por imensos peixes.. que depois crias-te outra tentativa... se tiveres o peixe elefante nesse aquario... não me admira que tenha morrido... além de que niveis de nitritos elevados não são muito bons para esses peixes..

 

ps: quanto à tua assinatura... criticar.. no meu vocabulário... não quer dizer mal... pode ser uma critica positiva ou uma critica negativa... mas critica é em ambos sentidos... se estás a dizer para nunca criticar-mos o teu setup... desculpa... não acho adequado... estamos num pais livre somos todos livres de criticar... embora a nossa liberdade termine quando comece a dos outros :roll:

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais