Recommended Posts

Publicado

onde posso comprar escalares Altum.

Alguem tem alguma fotagrafia?

Obrigado

Publicado:

Boas

No Ruimar costuma haver duas vezes por ano, mas segundo me parece este ano ainda não teve e muito possivelmente não vai ter tão sedo, mas não perde nada em falar com o senhor Rui que ele logo te diz se está à espera de receber ou não e caso venham pede a ele para te ligar...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Já agora...

Não são "escalares Altum" mas sim Pterophyllum altum. Vamos chamar os bois pelos nomes.

Infelizmente nunca os vi à venda em Portugal.

Cumps

Jacinto Salgueiro

Publicado:

Boas

Brotas estiveste bem...é imporduavel eu não ter corrigido uma barbaridare dessas... :shock:

Eu já tive Altuns por duas vezes, mas a nossa relação não correreu muito bem..., mas de vez enquando vou me torturar à casa de um amigo meu que tem um casal... :)

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

Publicado:
Boas

Brotas estiveste bem...é imporduavel eu não ter corrigido uma barbaridare dessas... :?:  

Eu já tive Altuns por duas vezes, mas a nossa relação não correreu muito bem..., mas de vez enquando vou me torturar à casa de um amigo meu que tem um casal... :wink:  

Um abraço, até breve

É normal as pessoas dizerem que "altuns são escalares doutro tipo" e não me parece que, para o senso comum, seja uma barbaridade. Claro que entre ciclidófilos se possa achar isso.

Águas muito brandas e ácidas é o que eles precisam para além de uma boa alimentação.

É uma boa escolha cris. Vale a pena sondares as lojas a ver se te importam alguns por encomenda. Mas não te esqueças de saber o preço antes.

Abraços

Jacinto Salgueiro

Publicado:
Boas

Brotas estiveste bem...é imporduavel eu não ter corrigido uma barbaridare dessas... :?:  

Eu já tive Altuns por duas vezes, mas a nossa relação não correreu muito bem..., mas de vez enquando vou me torturar à casa de um amigo meu que tem um casal... :wink:  

Um abraço, até breve

É normal as pessoas dizerem que "altuns são escalares doutro tipo" e não me parece que, para o senso comum, seja uma barbaridade. Claro que entre ciclidófilos se possa achar isso.

Águas muito brandas e ácidas é o que eles precisam para além de uma boa alimentação.

É uma boa escolha cris. Vale a pena sondares as lojas a ver se te importam alguns por encomenda. Mas não te esqueças de saber o preço antes.

Abraços

Jacinto Salgueiro

Publicado:

Boas

E em relação ao preço, se forem baratos desconfia. Parece um absurdo esta dica, mas anda por aí muito "gato a ser vendido por lebre"...

Mas sempre podes optar por Pterophyllum demerilii (Leopold), já andam aí alguns no nosso mercado oriundo de criações de cativeiro a preços muito bons,( identicos aos dos escalares adultos "caseiros"), são mais resistentes e admitem alguns descuidos a nivel de parametros da água e em adultos são magnificos.

Tens também, mas são mais raros de se ver à venda, (a loja que já te indiquei tem de vez em quando), mas são espetaculares, Pterophyllum sp. (scalare) "Red back", têm o corpo muito maior que o escalar normal barbatanas dorsal e anal mais curta em relação ao tamanho do corpo, mas a particularidade deles é que quando se excitão ficam com o dorso vermelho...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"