Neon grávida e agora?????


Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho uma dúvida e gostaria que me esclarecessem. Tenho somente 3 neons, mas um deles tá pa pôr ovos( acho eu!). Li que eles libertam os ovos na agua, principalmente nas plantas. O problema é que as minhas plantas são todas artificiais, gostaria de saber qual a planta + adequada para eles depositarem os ovos.

 

Muito Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ovos n tem concerteza

 

?????

 

 

Tipo

Não te fies no que se diz na net...

Não se passa assim...os ovos são é logo todos comidos e os que se safam não chegam a eclodir em aquário mas os neons, poucas são as femeas que não têm ovos.... :twisted:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...antigamente é que se falava em trovoada para reproduçao de neons....

 

Deixa o Aquaben vir...que ele decerteza que pode vir a saber o que é...

 

Ele conhece tao bem neons...como eu os meus pais...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já foi dito aqui, varias vezes, como se faz a reprodução de neon's e sobre o problema das fmeas cheias que não conseguem desovar, acho que basta fazer uma pesquisa sobre o assunto para aparecerem várias opiniões e conselhos sobre este assunto...desculpa não voltar a repetir no teu tópico a minha opinião sobre isso, mas normalmente este assunto suscita opiniões muito diversas e a maior parte delas de pessoal que gosta é de meter ferro...

Cumprimentos a todos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Não meteste água e acho que fazes muito bem em perguntar, pois as fêmeas neon´s ficam cheias facilmente, mas podem ter dificuldade em desovar e isso pode ser perigoso para elas...

Espero que consigas encontrar alguma coisa sobre o assunto...

Beijos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o k me disseste e pesquisei sobre a reprodução dos neons, e já percebi o k me tentaste dizer.

Mas mesmo assim tenho uma duvida e gostava k me esclarecesses.

Tenho 2 aquas, um com 500l e outro com 20l.

No aqua grande tenho 3 neons, 1 espada, 2 guppys machos (as femeas já morreram) 1 "balão" ( é o k lhe chamo porque não sei o que é :oops: ), 1 limpa-vidros, e 2 "fantasmas" ( são tranparentes com o dorso verde fluorescente). E no aqua pequeno é a maternidade, tenho 40 alevins, 20 plattys( os pais já morreram), e 20 do peixe "balão".

 

Já estão a ficar bem grandinhos, podia passa-los para o aqua grande e pôr os neons no aqua pequeno no caso de realmente ter ovos o que achas?? Podia tentar...

 

Beijoka

 

 

Pituxa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua de 20lt chega para tentares criar neons, mas se les-te tudo, deves saber que esta altura não é a mais incicada, pois conseguir temperaturas de 23 - 24ºC não vai ser facil, mas lá para finais de Setembro podes tentar, desde que sigas as regras fundamentais à risca,( a obscuridade do aqua é fundamental...), só vais ter de te preocupar com a história dos "infusórios", já sabes como fazer infusórios?, aqui no forum tambem deves encontrar mais de uma maneira de os fazer...já sabes como é...botão de pesquisa está aqui para issso mesmo.

Beijos até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bons Dias,

 

Uma das minhas neons apresenta uma barriguita, logo que a vi mudei-a para dentro de uma maternidade para n tar em contacto com os outros peixes e para que os filhotes dela não fossem logo papados à nascença, agora pergunto faço bem em a ter em á parte? Li que a gravidez dura em média 30 dias, deixo-a estás até que tenha bichinhos? Ela come os filhos? Quantos pequenos poderá ter? Logo que ela tenha devo mante-la na maternidade ou tiro-a logo? Os ovos são vistos com facilidade?

Desculpem tanta pergunta.

 

Cumprimentos pa tds

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia Pedro,

 

Dou-te um conselho que tambem me deram, como tens muitas duvidas o melhor a fazeres é pesquisar, porque já existem muitos tópicos em relação à reprodução dos neons... E acredita k consegues tirar as dúvidas quase todas...

 

Uma beijoka.

 

Mara Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais