Recommended Posts

Publicado

Tenho um disco com cerca de 5 a 6 cm que é um bocado esquisito em relação a comida... Não come granulado da Sera, nem outro tipo de granulado... vira-se apenas para as pastilhas Sera Viformo que eu deito para as corydoras e os botia palhaço... A minha dúvida é a seguinte, será possível mudar-lhe o hábito e ensiná-lo a comer granulado?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

Boas.

Os discus são peixes de hábitos e normalmente as mudanças dão mau resultado.

No entanto peixes de 5 cm comem tudo ou quase tudo.

O problema, a meu ver e à distancia, é que o bicho tem problemas e o apetite não é muito.

Tenta-o com artémia congelada (descongelada).

Se não comer vais ter de o tentar desparasitar URGENTEMENTE.

Vai ao 2º tópico das "doenças" que está lá tudo "tintin por tintin".

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Obrigado João pelas dicas. O estranho é que o senhor da loja deita-lhes o que penso ser granulado que fica a flutuar e eles vão à superfície comer. No entanto o granulado que deito aqui em casa vai directamente ao fundo e noto que estes discus jovens não têm a rapidez nem a precisão suficientes para caçar a comida. E depois desta chegar ao fundo perdem completamente o interesse. Uma ideia que pensei seria retirar o disco para um mini-aqua de plástico e tentar alimentá-lo à mão com o granulado. Quando ele provasse e visse que sabia bem poderia ser que já ganhasse apetite e se dedicasse mais a apanhar os granulados do fundo. Já quando foi do primeiro disco, com uns 9cm, ele esteve quase uma semana sem ligar à comida e quando se sentiu mais à vontade no aquário começou a comer os granulados quando estes vão em queda e também quando estes ficam no fundo. Realmente é certo que os discus são meios esquisitos... a ver se consigo por este a alimentar-se direito... :P

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396