alevins de cyprichromis [AJUDA]


Gonçalo

Recommended Posts

Boas!!!!

 

Pois é.....depois da treceira postura de tres femeas, decidi apanha-las e retirar-lhes as crias da boca!

 

1º- Fiz bem? :wink:

 

2º- Têm cerca de 1cm, como alimenta-los? :wink:

 

3º- Estao dentro de uma rede....uma espécie de maternidade...é o local ideal?

 

Para uma melhor ajuda, aqui ficao umas fotos:

 

Pic_7346_23.jpg

Pic_7346_24.jpg

Pic_7346_25.jpg

 

cumps....e espero ter ajuda....que sei que vou ter!!! :wink::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu neste momento opto por separar as femeas noutro aquário e deixar que elas larguem os alevins.

 

Quanto à alimentação trata de arranjar ovos de artémia e eclodir que vais ver os peixes a crescer todos os dias. Noutro caso alimenta com flocos bem esmigalhados.

 

Os meus passam umas semanas na rede e depois quando atingem um pouco mais de tamanho meto-os no aquário de crescimento com 200 litros.

 

Abraços

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, as crias estão com bom aspecto, por isso eu diria que fizeste bem, embora os Cyprichromis tenham a boca pequena e nem sempre é facil fazer-lhes o parto.

 

Dá-lhes artemia recem-eclodida ou "sumo de flocos": esmaga comida seca entre os dedos coloca-a dentro de uma seringa com um pouco de água do aquário - agita muito bem e dá esse "sumo" aos alevins: o liquido alenas, evita dar os pedaços não diluidos de comida.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te preocupes que eles não são esquisitos...

 

Nauplios de artémia até os país comem... quanto mais os filhos. É o melhor que podes dar. e claro, flocos esmagados tambem marcham...

 

força nisso!

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais