NanoReef - 3 semanas


JCJ

Recommended Posts

Após a dolorosa derrota de PORTUGAL (e a horrorosa exibição do sr. árbitro)decidi por aqui o meu aquario com 2 semanas de vida (fotos brevemente disponíveis)

 

 

Volume: 45x35x30 – 30 litros (reais)

Rocha Viva + Morta: +/- 6 kg

Substrato: Média 3 cm

Iluminação: 2 PC (24w e 14 w) é pouco, não?

Circulação: 1 bomba de 1000 l/h

Aquecimento: 50W

Refrigeração: Ventoinha comprada numa loja chinesa.

Escumador: Berlin air-lift 60

 

Fauna : um eremita que veio com a pouca rocha viva que comprei

 

O melhor do aquario é o preço reduzido, pois foi quase tudo recebido de graça :roll: Estou aberto a sugestões

 

obrigado,

JCJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a dolorosa derrota de PORTUGAL (e a horrorosa exibição do sr. árbitro)decidi por aqui o meu aquario com 2 semanas de vida ...

fizeste tu muito bem!

 

O melhor do aquario é o preço reduzido, pois foi quase tudo recebido de graça :roll:  Estou aberto a sugestões

então aqui vai disto:

 

Volume: 45x35x30 – 30 litros (reais)

E um volume de água muito pequeno, prepara-te porque dá trabalho.

 

Iluminação: 2 PC (24w e 14 w) é pouco, não?

Depende do que pretenderes manter, para corais moles serve 1W por litro (estas dentro da média), se fores pros duros terás que subir a fasquia.

 

Circulação: 1 bomba de 1000 l/h

A circulação (1000 l/h) é ideal só que deveria ser repartida pelo menos por duas bombas de 500 l/h e se possivel direccionar o fluxo um contra o outro de maneira a provocar correntes aleatórias e não uma corrente unidireccional que te vai fazer os corais penderem todos para o mesmo lado.

 

Escumador: Berlin air-lift 60

Não sou contra e vai do gosto de cada um, mas como é que vais conseguir disfarçar um air-lift 60 num aquário tão pequeno, se é que importas com a estética é claro?

 

JC, já reparei que só tems 13 anos mas estas motivado neste teu novo projecto e a melhor sujestão que te posso dar é PACIÊNCIA, muita calma com isso porque os erros com nanos pagam-se caros.

Fica bem.

--------------

M.P Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à circulação, vou mudá-la neste fim-de-semana, a iluminação vou manter (o meu orçamento não é assim muito elevado) o escumador não fica assim tão mal, e o que me preocupa mais é a saúde dos seres vivos, finalmente a paciência.... bom esta não vai faltar!

 

Só uma pergunta... que suplementos devo usar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar vou seguir o conselho.... eu também acho que um aquário saudável é aquele sem químicos produzidos pelo homem.... Contudo não sei é a melhor escolha. Vou pedir um segundo conselho ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.... eu também acho que um aquário saudável é aquele sem químicos produzidos pelo homem....

Olá JC!

Concordo contigo mas o problema é que a água do mar dos nossos locais de recolha não têm as mesmas características das águas tropicais e é necessário ajustar valores como a salinidade, pH, Kh e o Ca.

 

E já agora... Devo mesmo usar kalk?

 

A calk ajuda a manter a reserva alcalina e os valores de cálcio para alem de precipitar os fosfatos e estabilizar o pH, portanto só te trás vantagens, terás é de ter cuidado ao adiciona-la ao aquário (pingo a pingo durante a noite).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

para fazeres Kalk saturado junta 1 colher de chá por cada 5 litros. O ideal seria teres uma bomba para misturar a kalk, e não te esqueças que durante a mistura, a solução não deve entrar em contacto com o ar (não utilizes um balde para fazer a mistura...é preferivel fazê-la num garrafão.

 

Quando utilizares a Kalk atenção às quantidades, para não te acontecer o que te aconteceu ao Marco, que repunha TODA a água que se evaporava com kalk...depois acabou com um uma sopa alcalina no akuário...coloca kalk 2 vezes por semana e vai testando.

 

Coloca Kalk logo desde o inicio.

 

Um abraço

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Hoje foi dia de "pesca" nas poças do cabo razo. Apanhei camarões (daqueles incolores), uns caranguejos (que não excedem 1 cm), umas lapas, mexilhões uns bichos que parecem turbo snails e até umas algas. Agora só preciso de saber os seres que posso pôr no aquário e os que devolvo ao mar... Já agora, onde é que se apanham eremitas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a dolorosa derrota de PORTUGAL ...decidi por aqui o meu aquario com 2 semanas de vida...

 

DUAS SEMANAS... :(:shock::shock:

 

 

Agora só preciso de saber os seres que posso pôr no aquário e os que devolvo ao mar...

 

Devolve-os todos!! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após a dolorosa derrota de PORTUGAL ...decidi por aqui o meu aquario com 2 semanas de vida...

 

DUAS SEMANAS... :shock::lol::shock:

 

 

Agora só preciso de saber os seres que posso pôr no aquário e os que devolvo ao mar...

 

Devolve-os todos!! :wink:

:D :D :D LOL :D :D :D

Eu ainda não estou muito familiarizado com os aquas de agua salgada, mas pelo que vejo por ai, 3 semanas é mesmo MUITO cedo para colocares qualquer ser vivo ai. Corrigem-me se estiver errado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe como é que se utiliza o teste de kh da sera? Perdi as instruções....

 

Lavas a proveta com água que vais medir. Seguidamente metes 5ml de água, pegas no reagente e colocas gotas até o fluido passar de azul, até amarelo. O número de gotas que deitas-te corresponde ao valor da kH.

 

Espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá o xato do puto (eu), mas pelos vistos a minha empregada decidiu deitar as instruções dos meus testes para o lixo ;):arrow: ....

 

Agora precisava de saber como utilizar o teste de NO2 da sera e de Ca da nutrafin. Alguma alma generosa que me possa ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho algumas actualizações:

 

:twisted: iluminação - 2 pc de 24w (6500 K + 14000 K).

 

:twisted: Rocha viva - Mais cerca de meio kilo - disposição das rochas muito modificada.

 

:shock: 2 "caracóis" da nossa costa

 

:shock: Uma muda de coral (não sei como se chama, os nomes ainda não estão interiorizados - desculpem a ignorância)

 

:shock: Parâmetros da água

 

- Amonia – 0

- Nitritos- 0

- Nitratos – 10 mg /l

- kH – 8

- PH – 8,3

- Cálcio - 400 mg/l

- Densidade - 1,024

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.