Espécie de salamandra!


bozpet

Recommended Posts

Bem quando era pequeno ia para um tanque de uma tia minha apanhar uns bichos iguais ás salamandras mas com um verde mais escuro não sei bem qual o nome alguém me pode ajudar!?E já agora será possivel mantê-las num aquário de água quente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi salamandras á venda, não sei que especie, mas a que vi, não dava para colocar em tanque.

Tritões também necessitam de uma zona seca e não é aconselhável colocar junto de peixes, pois os peixes iriam ser comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acerca desses anfibios não sei da legalização, mas sei que uma unica das possiveis especies compativeis com peixes agua tropical, nomeadamente poecilideos, sãom os Axotols, que neste momento, creio eu, estão em vas de extinção (o AVG tem uns exemplares com guppys)... acerca de outros que estajm á venda, sempre estão salamandras e tritões, mas não portugueses e especies de cativeiro! no entanto necessitam de cuidados especiais, como plantio correcto e nenhum contacto com peixes ou outro tipo de animais! Parece que estás com azar, se queres optar por colocar um bicinho desses no aqua :shock: quanto a especies, há muitos anfibios desse genero, e antigamente havia bastantes! (eu lembro-me era de ir a uma fonte e so ver camroezinhos.. agora, nem em lagoas velos!)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também quando era mais novo via de tudo um pouco!!Rãs, sapos tritões, salamandras, etc agora cada vex menos se vê estas espécies na mãe natureza!E porquê??Tudo por nossa culpa, é lixo nas florestas, fogos cada vez mais constantes e piores, águas totalmente poluidas, aquecimento global, desflorestação, entre muitas outras coisas!!

Já agora o tritão que apanhei á uns anos atrás era um tritão marmoreado vulgar no norte de portugal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha tritoes que não (palavra corrigida) sao ilegais como os tritoes ventre de fogo. Mas não (palavra corrigida) sao especies para manter com peixes ou outros animais...

 

Boa tarde... O tritao ventre de fogo nao será este tou a tentar identificar neste post?

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45733

Link to comment
Partilhar nas redes sociais