danielcvieira Publicado Fevereiro 15, 2004 Publicado Fevereiro 15, 2004 alguem sabe como se pode fazer as artémias chegarem ao estádo adulto...que alimento lhes dar...de preferência caseiro?! Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 boas! o ideal para dar a artemia como alimento é micro-algas ou a chamada agua verde.porque para alem de servir como alimento tambem contribui para a manutençao da qualidade da agua ,alimentando-se dos dejectos da artemia .mas neste momento estou a exprimentar dar-lhes alface triturada, visto que com este tempo é mais dificil de arranjar algas suficientes para as alimentar. ps: o ideal é fazeres essa cultura de algas em agua doce pra que ao llhes dar como alimento nao alterar muito a salinidade. cumprimentos,
Flash Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 Boas.... Só uma duvida tambem... e quando élas estão na agua que contem algas ( agua esverdiada ) para de oxigenar a água para elas comerem ou continua a água sempre agitada com a pressão das bolhitas ar ? Uma vez desliguei o difusor e elas morreram em meia duzia de hora !! Obrigado Cumprimentos ------------------------------------------------ HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!
Ricardo Fernandes Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 Daniel, eu já criei artémia até à fase de reprodução e só utilizava levedura de cerveja (compra-se em qualquer Hiper). Tens é que diluí-la muito bem em água e depois antes de a colocares no tanque filtrá-la por uma rede de camaroeiro muito fina, tem que haver é um grande controlo na quantidade, já que é uma levedura, em grandes quantidades polui a água.
danielcvieira Publicado: Fevereiro 15, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2004 tinhas a minhas artemias com areação parei a areação pu-las num frasco em algumas horas morreram tds porque será? quando as metia no frigorifico enso que não morriam tao rapido o que correu mal?algumas dicas para a próxima? Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 é assim,se tu quiseres fazer eclodir artemia com o fim de alimentar alevins, deves utilizar uma pedra difusora,pois isso permite que eclodam um nº consideravel de nauplios num volume relativamente pequeno de agua.se por lado so quiseres dar os nauplios algumas vezes por semana e em pequena quantidade aos peixes maiores ,basta utilizar um recipiente que tenha uma grande superficie para que agua fique suficientemente oxigenada(eu por ex. utilizo um embalagem de 1l de gelado) para que tu consigas criar a artemia ate a idade adulta deves primeiro faze-lo num recipiente com o maior volume possivel ,para que tenhas artemia adulta em quantidade para que possa ser rentavel a sua criaçao. segundo,so acrescentar os ovos quando a agua do recipiente estiver bem carregado de micro-algas e ja deve ter as 30g de sal depreferencia sal marinho ,e ter por ex. um garrafao de agua doce completamente verde(nao vao as artemias ficar sem alimento). terceiro , quando se adicionar os ovos nao se deve colucar demasiados ovos ,pois ao eclodirem os nauplios poderam morrer por falta de oxigenio ou de alimento e contribuir para a morte dos sobreviventes devido a deterioraçao da agua. quarto nunca usar aeraçao pois isso ira impedir que a artemia se alimente .as algas iram fornecer o oxigenio necessario a sobrevivencia da artemia. ha quem sinfonie o fundo do recipiente ,eu nunca o fiz ,porque ao se fazer retira-se o "fertelizante"para as micro-algas(caso se utilize as micro-algas como alimento)se se as alimentares com outros alimentos como alface e como a levedura (como o ricardo sujerio)teras de sinfunear o fundo pois a qualidade da agua ira deteriorar-se rapidamente. a forma mais eficas de as criar é dando-lhes micro-algas. qualquer duvida é so dizer. cumprimentos,
Visitante Publicado: Fevereiro 15, 2004 Publicado: Fevereiro 15, 2004 oi,daniel. estava a editar a mensagem anterior quando tu colucas-te tua... ás artemias morrem porque o seu nº é muito elevado para o volume de agua e por isso a quantidade de oxigenio disponivel é reduzido.mas ao as colucares no figorifico o seu metabolismo reduz-se e elas deixam de necessitar de tanto oxigenio e conseguem sobreviver.normalmente quando o faço sobrevivem durante 3 dias.
Visitante Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 mais uma coisa que me esqueci, o recipiente onde se fizer a criaçao da artemia deve ser transparente(de plastico ou vidro)e deve receber a maior quantidade de luz solar possivel ou estar sub a luz duma lampada(mas neste caso sera muito dispendiosa a sua criaçao)para que as algas crescam.
paulo duarte Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 boas pessoal, Sabem me dizer onde posso arranjar esses ovos de artémia para poder iniciar a minha própria criação? Um abraço, Paulo Cumprimentos, Paulo Duarte
Ricardo Fernandes Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Em qualquer loja de aquariofilia existe ovos de artémia a vender, mas de certeza que se os comprares a algum particular (por exemplo a alguém aqui no fórum), ficam-te mais baratos.
Recommended Posts