Posso meter BETTAS no meu aquário??AJUDEM_ME


danieldani

Recommended Posts

Olá a todos..

Sou um iniciado nestas andanças..Mas estou a gostar bastante..E estou farto de gastar dinheiro com isto!!É mesmo um vicio...

Agora surgiu outra duvida..Gosto muito de betas e keria um macho e duas fêmeas, mas não sei se posso pôr no meu aquario..

O k mais me preocupa são os camarões red cherry..Eu tenho um aquario pekenino só com eles..mas vou mudando para o grande à medida k fikam grandes para limparem o aquario grande..Será k os Bettas os comem??Já tenho uns tetras serpae k me estão a dar problemas e k os kero despachar!!

Acho k com o resto dos peixes não há problemas :2 espadas 15neons 4platys 2 guppys 2 corrydoras e alguns comedores de algas.

Que me dizem??Será k posso comprar os meus bettas ou é melhor não...

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim: eu tive uma criação de bettas e ja consegui oferecer e vender alguns machos, pelo que agora no aquario tenho 1 macho e 15 femeas! Ainda não tenho nenhum camarão mas também estou a tentar arranjar uns red cherry so que ainda não consegui! Agora uma coisa é certa: os bettas são uma espécie com um apetite incrível e comem tudo o k se mexa e lhes caiba na boca! Portanto os camarões teram de ter muitos esconderijos, muitas plantas, para se conseguirem reproduzir! Agora se pretenderes apenas mante-los em conjunto com uns camaroes ja adultos acho k os bettas não os iriam atacar, apesar de serem muito curiosos! Isto pela minha experiencia,que ainda nao é muita! Mas o que eu acho é k em princípio nao haverá problema!!Mas o truque passa por uma vegetação minimamente densa! Espero ter ajudado!!!

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi SKINNER!

Obrigado pla tua resposta!!Eu realmente tenho bastantes plantas no aquario e dava para os red cherry se esconderem..o problema é k kero k os red cherry andem à vontade e não escondidos!!Tou a fazer criação de red cherry num aquario à parte e só os mudo para o comunitário kd estiverem grandes!!Mas já mudei 5 e nunka os vejo pk tenho 6 tetra serpae k não os deixam em paz!!Tenho k me livrar desses tetras!!

Acho k vou deixar os bettas para kd puder montar um aquário só para bettas!!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao creio que sejam incompatíveis! Eu também estou muito inclinado para meter uns camarões no meu aquario com estes bettas todos, devem ser uma boa equipe de limpeza e devem dar um efeito engraçado! Pena que me estou a ver lixado para encontra-los! Mas qualquer duvida e tas a vontade!

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi de novo SKINNER!!

O meu medo é arranjar os betas e depois ter k me livrar deles!!!

Sim,realmente ér muito fixe ver os red cherrys a limpar o aquário. Eu comprei 15 a um menbro do forum e já se estão a reproduzir!!Meti-os num aquario de 40cm e agora à medida k crecerem vou pô-los para o comunitário...Mas tb tenho k me livrar dos tetras!!LOL Não os keres??? :lol: São muitissimo bonitos mas muito temperamentais!!Troco-os por um casal de bettas!K me dizes?Depois se os bettas andarem atrás dos camarões é k desesperava!!!LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha um betta e pus lá red cherry e não deu muito resultado. ele andava sempre atras deles, pensei que isso fosse por serem novos no aquario, não sei...

Mas só sei que no dia seguinte já não tinha nenhum, isso passou-se tudo durante a noite.

eu se fosse a ti não punha, mas se quiseres por, poe eles já adultos, porque depois pus uns cardina japonica, têm já um porte diferente dos red cherry e o betta nem lhes ligava.

tens é que ter atenção ao tamanho dos camaroes que poes com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais