Glossostigma Elatenoides


Pedro Almeida

Recommended Posts

Tou a penar em preencher, alguns espaços "em branco" do meu futuro aqua, com esta pequena planta... ma shá um mito que aind ame intriga, é verdade que ela com imensa luz não se propaga na vertical mas sim na horizontal? é que eu queria fazer uma mantinha... será entre pedras e troncos, apenas para não deixar mesmo os espaços "em branco".

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Sim. Quanto mais luz, mais baixa cresce a Glosso, se bem que isso dá pano para mangas... pois mesmo em alguns aquários com grandes quantidades de luz, a Glosso cresce para cima (eu e o Luís Rodrigues que o digamos).

Com pouca luz (ou um espectro com a temperatura baixa) ela cresce preferencialmente na vertical.

 

Podes ver as grandes diferenças no tópico do Marc, aqui.

 

evolucao05.jpg

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ja tenho a glosso, brigadão Luís :lol: e desuclpa lá o incómodo ;)

 

Tive a tratar dela e vou planta-la amanha, agora dizem-me que é um risco, eu vou ter duas daylight e duas power glo, 70 cm de altura (60 até as lampadas) tenho susbtracto essencialmente, misturei e dizem que pode fica por cima, e vou preencher aquilo com a glosso, mas dizem que ela provavelmente não vai pegar! é verdade?

 

Outra coisa, tou a pensar em colocar CO2 no aqua, acham que faço bem? e ponho caseiro ou daquele que se compra?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh Pedro isso da glosso ser dificil é como os discos, em minha casa é praga, e só tenho 60 w para 200 l de agua, vais ver que com as tuas condições vais fazer um lindo tapete verde (espero que gostes do sporting, :lol: eu acho que é um clube simpatico).

CO2 sim...caseiro, acuçar da cozinha, fermipan do super e agua, "mais nada"

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o bicabornato de sódio é o que queria aquela tipo nuvem amarelada á saida dos tubos de ar, junto do difusor...

Sendo que o fermento depois vai "reagir com o açucar"...

Tal como disse o Axe...O açucar é que faz com que a solução dure mais ou menos tempo...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o que queria aquela tipo nuvem

 

é cria (de criar e não de querer).

 

Eu também já me foi um nadinha para o meu aqua e nenhum dos habitantes se sentiu incomodado... Quando fui para tirar já não tava por isso até imagino que tenha servido de petisco a algum :?

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado. O que faz durar mais é o açucar. O Bicarbonato de sódio só activa a solução.

 

Cumprimentos.

 

Não sei até que ponto isso é verdadeiro :?

É verdade que o açucar é o alimento das bactérias que irão libertar o Co2 (por fermentação (??)). Agora se não colocares Bicarbonato de sódio, irás ter reação à mesma! Ela apenas não durará tanto tempo...

O Bicarbonato de sódio serve, segundo a minha ideia, para não deixar a solução ficar demasiado ácida (o que levaria à morte das bactérias), fazendo-as viver, e "produzir" Co2. Assim o Bicarbonato faz durar mais a solução!!

 

Pelo menos é o que penso que aconteça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado. O que faz durar mais é o açucar. O Bicarbonato de sódio só activa a solução.

 

Cumprimentos.

 

O Bicarbonato de sódio serve, segundo a minha ideia, para não deixar a solução ficar demasiado ácida (o que levaria à morte das bactérias),

 

Pelo menos é o que penso que aconteça...

 

É verdade sim senhor. Lembro-me de um grande amigo meu, que por acaso é um user deste fórum o "Hotroader", ter experimentado fazer uma receita e esta foi realizada com sucesso... a diferença - Não tinha Bicarbonato de sódio.

 

Tinha-me esquecido que o Bicarbonato aumenta o KH. Obrigado pela lembrança.

 

Grande abraço e desculpem o lapso, bem como a afirmação " O bicarbonato de sódio serve para activar a solução." Está errada, ou emparte errada. A Afirmação correcta devia de ser: "O Bicarbonato de sódio serve para manter a possibilidade de fermentação."

 

Mesmo assim o bicarbonato de sódio não faz tudo sózinho... sem açucar pens que nada feito.

 

Grande abraço.

Fábio Gomes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, a glosso já está plantada (é um frete plantar aquela planta :? ) tenho tanta, que aquilo já faz tapete sem se propagar LOLOL

 

O CO2 já tá a bombar :wink: agora é esperar e ver a menina a crescer :shock:

 

Quando puder tiro fotos ;)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade sim senhor. Lembro-me de um grande amigo meu, que por acaso é um user deste fórum o "Hotroader", ter experimentado fazer uma receita e esta foi realizada com sucesso... a diferença - Não tinha Bicarbonato de sódio.  

 

A receita funciona na mesma sem o bicarbonato de sódio, a diferença, coo já foi dito, é a duração da mesma. O bicarbonato serve para não baixar o pH, o que levaria à morte das bactérias.

Também já fiz Co2 com adição de Coca-cola (que sobrou) durou-me pelo menos um mês sempre a bombar (até cheguei a comentar isso com o Axe), mas já tentei novamente repetir a experiência sem grandes resultados. Sorte de principiante que não se repetiu :shock:

 

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais