Onde comprar?


Recommended Posts

Boas.

É o meu primeiro post e com ele as minhas duvidas sobre este mundo. Já tive um aquario com uma decoração muito simples: areia, uma plantinha uma pedra aqui e acolá e meia duzia de peixes. Contudo começou a haver algum desleixo no tratamento e limpeza do aquarioe foi tudo dado a uns amigos. Entretanto voltou a dar-me o bichinho de ter um aquario novamente, mas desta vez equipado e bem decorado. A minha duvida é.. na zona onde vivo é mt dificil encontrar uma loja com este tipo de material (aquarios). Vivo na Nazaré (zona de leiria) e o unico sitio onde sei que existem aquarios e material é no continente.. acham que se arranja bons aquarios lá? Outra pergunta: Quais os contras de ter um aquario num quarto? (para alem do barulho dos aparelhos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os contras de ter uma aquário no quarto...Eu tenho dois aquas no meu quarto, um de 40L e outro de 60L, ao lado da cama. Para além do barulho que a água faz devido ao filtro (que é facilmente interrompido se colocares o filto abaixo do nivel da água), tens de ter cuidado com a temperatura do teu quarto. Eu costumo estudar no meu e passo por aqui muito tempo o que faz aumentar por vezes a temperatura dos aqua...mas não é nada que umas garrafas de água em gelo não resolvam....não consigo prever mais nenhum perigo....

 

Cumps,

JTCS

 

L-118.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi a loja que the recomendo é a Jardiland, de vex em quando tem lá umas promuções e tem mts peixes e aquarios para venda para n falar das plantas que vem ás 5º Feiras.

 

para eu te dizer a localização contactam em www.petsestimaao.forumvila.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Jardiland fica na Maia, perto do Porto... são quase 200km para ir comprar um aquário e peixes.

Se quizeres o site deles é : www.jardiland.pt

 

Na nazaré não sei o que possa existir de lojas de aquariofilia, mas tens lojas em Leiria, em Coimbra e até mesmo Lisboa. Qualquer uma delas penso que te ficará mais perto que no Porto.

 

De resto, os aquários do continente são normalmente aquários da aquapor e são razoáveis. Em relação a custos, se tiveres um carrefour perto de ti és capaz de apanhar a promoção que eles fazem de vez em quando, vendendo o aquário de 1m da aquapor a preços que rondam os 40€.

 

Se puderes evita a compra em kit. Ficas mal servido porque normalmente no kit só se aproveita o aquário e o termostato, tudo o resto é fraco.

 

Alternativa ultima será comprares online.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso sou adepto de compras online.. mas um aquario talvez seja um pouco arriscado.. nunca se sabe o que acontece durante o caminho. Na Nazaré existem duas lojas de animais mas fraquitas.. na zona de leiria nao conheço nd daí eu tentar obter aqui informações. Mais logo se tiver tempo vou ao bricomarche e ao continente ver o que está lá dp ponho aqui para saber da vossa opinião. É possivel pelo menos as plantas encomendar online? ou aquilo morre tudo? elas são vendidas em vaso normal e dp então adaptam-se ao meio aquatico ou nao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os aquários da aquapor, como já foi dito aqui, não são maus de todo. Realmente a compra de kits não será o melhor. Mas se por exemplo, quiseres um aquário de 60 cm's e estiveres diposto em encomendar alguns equipamentos via internet, deixo aqui uma possível combinação:

 

Compra o aquário e o termostato no continente, que ficarão sensivelmente em 35 € (aquário) e 12.5€ (termostato).

 

Se pretendes plantas exigentes, aconselho "HDD600 Compact 55W"

 

HDD.jpg

http://www.animalife.com.pt/product_info.p...products_id=422

por 49.71€

 

Depois a filtragem depende muito do que queres.

 

Se procurares bem, consegues arranjar coisas a bons preços. No subfórum "oferta" podes também encontrar algumas coisas interessantes.

 

Para teres noção das necessidades em termos de equipamentos, aconselho a leitura de: http://faq.thekrib.com/pt/begin-hardware.h...html#essentials .

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, :twisted:

 

Perto da Nazaré tens duas lojas a 25 minutos de caminho, nas Caldas. Uma que é junto à Igreja na rotunda da Câmara e do Tribunal, esta tem bastante material e bastante diversidade de peixes, as plantas de vez em quando vêm coisas interessantes, a senhora que está normalmente lá a atender é bastante simpática e até percebe da "coisa", o dono costuma tar lá ao fim da tarde e é simpaticíssimo, volta e meia "abate" os preços marcados no material. Outra loja boa é em frente à Biblioteca, na estrada que vem da Foz e vai em direcção à Rainha; ainda hoje lá estive e tem bastantes aquas a preços interessantes, os donos também percebem bastante da coisa; tem um pouco menos de escolha que a outra loja mas os preços são geralmente mais baratos. Quando não tou em Lisboa ou Setúbal são as lojas em que confio!

 

Boa sorte.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso um amigo já me deu a conhecer algumas lojas aqui na zona. Andei a ver os aquarios e acho que vou comprar um de 60L.. penso que seja o ideal para começar nem é muito pequeno nem muito grande. é um aquario da Aquadreams60 alguem conhece? O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ver na secção de DIY, tens la lampadas, filtros, etc...

Para as lampadas, fica-te por uma ninharia se fores tua fazer.

O filtro podes mandar vir de sites estranjeiros e pagas 1/4 do que pagas por cá...

O aquario manda fazer, e fica-te em 1/5 do que gastas por ai...

 

Pesquisa no forum por tudo isto e no fim vais ver que gasta 1/4 do que gastarias nas lojas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esclareçam-me uma duvida: para cada watt de luz correspodem 2 litros? Ou seja uma lampada de 30w é suficiente para um aquario de 60L?

Depende...

 

Que plantas queres por no aquário? Além do mais, que tipo de lâmpada é?

 

Só depois de saberes/sabermos isto é que se pode dizer sim ou sopas.

 

E os filtros da tretapak valem alguma coisa?

Tetrapak não conheço... só da Tetra...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ainda ando na pesquisa por isso ainda não coloquei nenhuma dúvida.

Mas ao andar por aqui vi este tópico e não podia deixar de responder.

 

PhantomNorth:

 

Tem o Aquário Mundo, na Marinha Grande, tem aquários, peixes, plantas e são 5 estrelas, vale mesmo a pena, é uma grande loja e é mais perto que as Caldas, tens no centro da Marinha ao pé da igreja uma loja minuscula mas que às vezes tem uns peixes "perdidos". E tens agora em Leiria, na nova leiria a animaláxia, também te explicam tudo...

Têm lá um aquario de 130, de quinas redondas, em que o vidro da frente e laterais são um só....uiiii.....tão lindo.... ;)

E no Rino&Rino, batalha, tens uma loja de animais que também tem muitas coisas para aquariofilia.

 

 

 

Boa sorte e conta como correu,

 

Cruela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cruela desde já obrigado pelo teu post. Ja tomei conhecimento da loja em leiria e do rino e rino.. alias penso ir lá esta semana ainda. O Aquario já comprei.. um de 60L da aquapor Kit agora quero que me digam o que necessito para o por a funcionar.. penso por algumas plantas (mas de baixo cuidado). Filtros internos ou externos? um difusor de co2?.. Digam-me o que preciso mesmo sff

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ppl.. quero montar o aquario quanto antes. Comprei um aquario da aquapor em Kit (mas como a minha namorada tem outro posso muito bem dar-lhes alguns dos aparelhos que vieram) desfaçam esta duvida que eu tenho. Meto o filtro que vinha no aquario ou compro um interno mais potente ou opto pelos extenos?? O Aquario é um de 54L e não penso ter grandes aventuras por agora.. (penso por plantas que não exigam muito). Que filtro então por? Interno ou Externo? Qq um deles faz muito barulho para se ter o aquario no quarto? Aguardo resposta. Ajudem-me sff.. tou mesmo ansioso para monta-lo, mas com a duvida do filtro não sei se o barulho me vai incomodar no quarto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de filtros o ideal é sempre um filtro externo, mas nem sempre o pessoal os coloca pois são um pouco mais caros.

 

Em relação ao ruido o filtro em si, se estiver bem ferrado é muito silencioso mas a saída de água dependendo a que altura a coloques pode fazer algum barulho.

Se és de sono leve então o ideal é teres a saida colocada debaixo de água de forma a que agite a superficie mas sem causar ruído.

 

Em relação ao ansioso... tens que te acalmar um pouco. A maioria dos erros de inicio acontecem exactamente porque as pessoas estão "doidas" para montar o aquário e ver peixes lá dentro.

Lembra-te que o ditado "a pressa é inimiga da perfeição" é muito válido em aquariofilia. Aqui neste mundo a pressa em ter as coisas a mexer só faz com que a vida dos peixinhos seja terrivelmente abreviada.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 60L? Para essa litragem um eheim eco chega bem. Talvez o eheim ecco 2232 que faz 400L/h... mais do que suficiente para o teu aquário, terás mesmo que reduzir o caudal dele. Este filtro já te dá mais tarde para um aquário maior, na casa dos 100L.

 

Lá fora no estrangeiro anda na casa dos 55€+ portes, já com matérias filtrantes incluídas , por cá em Portugal deve andar pelos 70-80, mas se procurares bem és capaz de encontrar mais barato.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso-te dizer que no livro do nielsen, the most beautiful aquariums in the world,( é um livro sobre a integração de aquarios em casas e não propriamente um livro só sobre o aquario em si), o primeiro aquario que aparece é um recife de cerca de 1000l no quarto encostado á cabeceira da cama de um lado e á banheira do outro.

 

Eu acho-o fantástico, para além de o cerebro humano se adaptar rapidamente a sons repetitivos e passar a ignora-los, um aquario bem construido faz muito pouco barulho.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui ás compras e vi de passam um filtro externo da Tetratec Ex600 para aquarios entre 60 e 120L. O que acham deste filtro?

http://www.aquariumworld.co.uk/equipment/i...arget=d358.html

Nuno Antunes, caso esteja interessado sabes de algum site onde o posso encomendar?.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com esse filtro não sei se estes têm, mas aqui tens alguns dos sites que o pessoal usa:

 

http://store.aquaristic.net/index_en/index.html <- alemão.

http://www.aquaristikshop.com/ <- alemão

http://www.aquario-online.com/oscommerce/index.php <- português

http://www.e-aquario.com/ <- francês

 

Penso que chegam. Verifica o preço do equipamento, mas não te esqueças de adicionar os portes.

Depois é só procurar por cá nas nossas lojas nacionais e ver. Já algumas vezes consegui cá em Portugal preços inferiores aos destes sites, é sempre uma questão de procurar bem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço nenhum dos 2 filtros que falas para te poder aconselhar na compra.

Não sei se são silenciosos, se dão muito trabalho ou pouco a limpar, etc.

 

Por norma quase todos os filtros (motor do filtro) são muito silenciosos pelo que não precisas de te preocupar muito com isso.

A tua preocupação deve ir no sentido de haver peças sobresselentes em caso de necessidade, na facilidade de manutenção do filtro e na qualidade dos materiais, pois materiais de fraca qualidade desgastam-se muito depressa e partem com alguma facilidade.

 

Sera e tetra são filtros que se vêm pouco, e talvez por isso a minha preferência vá para eheim, fluval, rena ou jbl. Mas como te digo não conheço os tetra e os sera para me poder pronunciar de forma imparcial sobre eles :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.