APISTO DE FACE AZUL ... ALGUEM SABE??? ( TEM FOTOS )


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

bons dias.

 

e o seguinte ontem vi pela 1ª vez um apisto de perto (de um grande amigo meu) e o apisto de face azul e venho aqui pedir a quem percebe, as condiçoes ideais para os manter, pois queria montar um aquario so para por 1 casal.

 

o aquario e do seguinte tamanho:

 

60cm x 50cm x 30cm (comprimento x altura x largura)

 

vai ser um plantado, e queria pedir informaçoes de quais as melhores plantas para eles e se devo ter tocas para se esconderem e se posso ter mais que um casal e outros peixes (tava a pensar 1 casal de apistos + 1 casal de escalares + equipa de limpeza)

 

aguardo ajuda

 

ps. ja agora se souberem sites onde possa ver informaçoes sobre eles e fotos era porreiro

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Apisto, se for o que eu penso, apareceu no mercado com alguma frequência há algum tempo e entre os membros mais especializados da APC sempre houve alguma dificuldade em identifica-lo cabalmente. Uma das hipóteses de classificação é a de Ap. resticulosa, havendo outras. Mas sem foto é impossível fazem mais qualquer apreciação.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um escalar necessita de 20 litros... dois de 40... esse aquario deve estar nos 50 litros...

 

um casal de escalares ocupa logo 40... cuidado...

 

[corrijam-me se estiver a dizer alguma coisa mal]

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um escalar necessita de 20 litros... dois de 40... esse aquario deve estar nos 50 litros...  

 

um casal de escalares ocupa logo 40...  cuidado...  

 

[corrijam-me se estiver a dizer alguma coisa mal]

 

Hum... Essas contas parecem-me um pocuo mal... 1 escalar em 20 litros, só quando bem pequeno, e mesmo assim é mau...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me expliquei bem...

 

quando o aquario é grande... podemos contar o escalar como 20 litros... agora num aquario pequeno... não... desde que o bicho tenha espaço para nadar livremente... tudo bem...

 

(pelo menos foi o que li...)

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai à aquaviva, eles não só têm sempre imensos apistos, como sabem imenso sobre eles, eu comprei lá um desses à pouco tempo não sei o nome, mas ele costuma lá ter...

 

 

um abraço filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Boas Luis,

 

eu sempre tratei esse apisto por steel-blue.

 

ao contrário do que muitos dizem, não é híbrido nenhum, tenho um casal no meu plantado com posturas frequentes e vejo os alevins quando nascem. tanto é que a minha fêmea veio dum outro casal.

 

Eu tenho os meus num aquario plantado de 250L, com alguns troncos ( onde a femea deposita os ovos ). tenho lá discus, neons, corys.

 

não precisei de nada em especial para eles se reproduzirem. deito agua da torneira misturada com osmose, 50: 50.

pH pelos 6.5 agua mole... e comida variada.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

nelson oliveira e este aqui: (quer dizer e um igual)

 

 

 

Pic_8543_17.jpg

 

 

Pic_8543_18.jpg

 

 

 

entao alguma ideia ou informaçao???

 

 

aguardo ajuda

Eu tenho um trio destes meninos, são os Apistograma steel blue face, dos mais fáceis que tive, dentro dos apistos, de manter.

Editado por António Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais