Indentificação


oi

Recommended Posts

oi

 

eu apenas gostava de saber que peixe é este! eu acho que é um escalar, mas... já não sei!!!

 

1.0.jpg

 

 

Acará Bandeira (Pterophyllum scalare)

 

ou

 

Acará Altum (Pterophyllum altum)

 

Muito obrigado

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bandeira, e bonito por sinal.

Mas o Altum também é um escalar, apenas é uma variedade diferente...já foste aos links que a Lili deu? :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink:

 

foi por causa desse mesmo site e da foto que esta em

http://www.aquahobby.com/gallery/b_altum.php

 

que me surgiram todas as duvidas!

 

o meu peixe é muito mais parecido com a foto do Acará Altum do que com as varias fotos do Acará Bandeira!!!

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O Altum não é um escalar...

como o "Oi" disse e muito bem o escalar é Pterophyllum scalare e o altum é um Pterophyllum altum, completamente diferente, agora andam a ser vendidos variedades de escalares selvagens como sendo altum's... mas o que se lê em algumas lojas não se escreve...

O da foto é sem sombra de duvida um Pterophyllum scalare e tão pouco é uma variedade selvagem(pura)...

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero ser chato ou abusar da vossa paciência, :? mas já agora este meu bandeira é macho ou é fêmea?

Quais as características para eu os diferenciar sem ter nenhuma duvida! já ouvi e li tanta coisa que já nem sei nada ...

 

Estou mesmo a pensar comprar um casal po meu aqua novo e quero ter a certeza que são um casal! :wink:

 

obrigado

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Infelizmente a única forma de diferenciar os machos das fêmeas é quando estas têm o ovipositor de fora em que este é mais grosso (tem um formato do tipo cilindro)do que o dos machos em que este é fininho.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Ha quem defenda que o formato do cranio pode ajudar a diferenciar os machos das femeas (quando o cranio faz um angulo obtuso por cima dos olhos trata-se de uma femea se o cranio for praticamente a recto trata-se de um macho). eu nao tenho muita experiencia com escalares mas testemunhei um escalar que segundo essa regra era femea e chegou a postar ovos.

 

Esta teoria por vezes torna-se confusa devido aos escalres serem muitos pequenos. o da foto parece sem duvida uma femea (segundo esta regra). de qualquer das maneiras se tencionas formar casal aconselho a comprares peixes parecidos ao teu e do mesmo tamanho de preferencia (os gajos sao esquesitos) :twisted: .

 

espero ter ajudado um pouco... :shock:

 

Xauzz!

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só por curiosidade, foto actual do "bichinho"!

 

escalar.jpg

 

 

(Foto grande em:http://photos1.blogger.com/blogger/827/584/1600/escalar.jpg)

 

mas mm assim não dá pa ver :lol: vou ter mm de arranjar alguns amigos a sorte pra ele

work in progress

 

by: Válter Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais