tronco


paulop

Recommended Posts

ola sou novo por ca...não sei se é este o topico mas indicado p minha preg, mas ca vai...vou fazer um upgrade no meu pequeno aqua e como me disseram que se podia por os troncos que bem entebder la dentro bastando so ferver..eu arranjei ca pelo monte um tronco de carvalho seco se´ra esta tronco bom para o aqua é que depois estou a pensar cobri-lo com algum musgo de java.....alguem pode ajudar ou dar opinião??

 

 

cumprimentos

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

H.Miguel  e qual é o melhor tratamento para o tronco??São as sucessivas fervuras??

 

 

Cumprimentos

boas, sim e nao só,ferver muitas vezes, deixar passar +/- 2 semanas submerço em agua e ir trocando a mesma dia sim dia não, escovar um pouco o tronco para retirar pequenos fragmentos de madeira que este possa ter e esta pronto, há quem não faça metade do que esta aqui e nunca deu problema, mas é sempre um risco que corremos que é desnecessario, mas procura aqui no fórum que encontras mais informações. abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas..antes de o deixar a ferver e intercalar com demolhas deixei o tronoc de modlho duas semanas...laveio bem com um a escova e até com a maquina de pressão ;) .....obrigado pela dica

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para além de colocar de molho, ferver, dei uma entaladela no forno bem quente durante uns 15/20m e depois retirei e coloquei debaixo de água fria, mas á quem ponha num balde com gelo.

Com o choque de temperatura os "bichos" morrem todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

No meu caso o tronco esteve de molho cerca de 1 mês e mesmo assim não ia completamente ao fundo. Tive que o prender entre umas rochas e acabou por assentar.

Se nunca puseste qualquer desinfectante no autoclismo e se lá couber, é um sitio óptimo :wink:

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais