Plantas Carpete


André Costa

Recommended Posts

Boas!

Sou novo no Forúm e posso dizer que sou novo neste hobbie, visto que os ultimos aquários que tive foi à cerca de 10 anos, ficou alguma experiência mas na altura não aprofundei muito! Estou agora à procura de plantas rasteiras com raiz(não flutuantes) que deêm aquele aspecto de «carpete» visto não conhecer muito bem as espécies pelos seus nomes gostaria que me ajudassem. E já agora gostaria tb de saber se isso não será prejudicial para a manutenção do aquário visto serem plantas rasteiras que provavelmente esconderão a sujidade!

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André!

 

Antes demais nada bem vindo ao forum de aquariofilia.

 

Para fazeres um tapete tens a planta musgo de java (Vesicularia dubyana)

 

varenr003.jpg

 

Devo-te dizer que é uma planta muito gira, cresce rápido e aguenta qualquer tipo de agua a qualquer tipo de temperatura. Eu tenho a mesma planta a fazer de tapete (ainda só cobri um terço) e é um espectaculo! :oops:

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, as plantas que te referes são muito dificeis de manter, o que não quer diser que não tenhas sucesso. A sujidade que te referes é má aos teus olhos é inestética, mas para as plantas é um adubo natural, por isso é bom. Penso que estás a falar de glossostigm elatinoides, há mais umas quantas que se podem usar mas esta é por excelência a eleita.

 

aqui no fórum tens alguns link's para a pesquisa de sites de plantas, procura no subtópico das plantas um tópico sobre isso.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mini,

Eu em tempos tive um aquário em que tinha musgo de Java, mas nunca o consegui manter agarrado ao solo... Ficava sempre em tufo... Há algum segredo para conseguir espalhá-lo pelo aquário e mantê-lo rasteiro? Na imagem já vi que dá para o agarrar a rochas, mas para isso seria necessário cobrir o fundo com rochas... :oops:.

Link to comment