Recommended Posts

Boas

 

Comprei um conjunto de 4 ventoinhasde 4x1,1v da Blau, mas não dá muito fresco, acho muito fraco.

O que me aconcelham, estou com problemas de temperatura, marca no termómetro por volta dos 31º graus.

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Poderás resolver o problema com uma ventuinha de computador de 80mm ou 100mm com um transformador de corrente. A ventuinha deve ficar a soprar ao longo da superficie da água! Eu tenho uma, e dá conta do recado! Amanhã tiro umas fotos e coloco aqui!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 conjuntos de 2 ventoinhas usadas de pc, e montadas de forma artesanal, estando as 4 ligadas a um transformador.

Ficam todas escondidas pela parte superior em madeira.

 

Pic_5522_14.jpg

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ligação é tão simples, que um "nabo" em electricidade como eu soube improvisar:

 

Cada grupo de duas ventoinhas, apliquei um cabo.

Esses dois cabos simplesmente entram no sitio respectivo no transformador.

 

Poderia, e deveria, colocar uns pernos apropriados para ligar ao transformados, mas...assim também dá!

 

Pic_5522_2.jpg

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Arranjas essas ventoinhas são baratas, comprei na dimofel umas a 4,58, mas existem umas que já dão a 1,94€!

 

Podes ver o endereço em www.dimofel.pt de qualquer forma saindo no metro da Avenida do lado da praça da alegria fica de "esguelha" para a esquerda!

 

Lá arranjas quase tudo para electrónica, não muito caro!

Um abraço,

 

José Francisco Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas  

 

Comprei um conjunto de 4 ventoinhasde 4x1,1v da Blau, mas  não dá muito fresco, acho muito fraco.

O que me aconcelham, estou com problemas de temperatura, marca no termómetro por volta dos 31º graus.

 

João Alves

 

João,

 

31 graus é obra. Ninguem resiste. tens que resolver rapidamente esse problema. Há pouco tempo ainde à procura do mesmo e acabei por resolver com uma ventoinha de é alto que comprei no Aki, apenas acrescentei mais um pouco de pé. Para já está a dar. Não me entendi muito bem com a compra de ventoinhas de pc.

 

um abraço.

 

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu fui ao á worten e comprei duas ventoinhas de mola, estou com o problema reslvido, só queevapora mais a água, mas já estava a ver a situação mal, pensei que tivesse que comprar um refegirador ai os meus euros!

 

Cumprs

 

João Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Neste momento estou a testar um controlador de ventuinhas/temperatura de PC que utilizamos para fazer mooding! Assim podemos controlar as temperaturas de vários locais (no meu controlador dá para 4 sensores e 4 ventuinhas), e dá para aumentar e diminuir a potencia das ventuinhas.

O maior problema era isolar os sensores térmicos dee maneira a que não estejam em contacto directo com a água, mas que conseguissem medir as temperaturas! A maioria dos vedantes fazem um trabalho óptimo quanto à impermiabilização, mas alguns vedam a temperatura, e isso naão queremos! Estou a testar e parece que está a correr tudo muito bem, e se continuar assim vou criar depois um tópico a explicar como fiz!

 

Abraços,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais