José Francisco B Duarte

Membro
  • #Conteúdo

    92
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

José Francisco B Duarte's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Pedro! Bem obrigado pelas tuas palavras! O Doutoramento de pai é coisa que se faz num segundo, basta veres pela primeira vez os pequeninos seres e és Doutor! O Doutoramento que irei fazer é mesmo na área de informática e será em Espanha: "Sociedad de la información y el conocimiento" ... Quanto a desistir... Não é desistir, é dar algum tempo!!!! Entretanto deixo algumas fotos... Seja como for, boa sorte a ti e a todos! ABRAÇOS!
  2. Boas... Infelizmente chegou a vez de ser eu a afastar-me do hobbie... Neste momento não tenho, praticamente tempo para cuidar do aquário, sendo que daqui a alguns meses irei ter ainda menos, pois iniciarei um doutoramento Desta forma quero dizer-vos que irei colocar todo o meu sistema à venda. Potenciais interessados poderão fazer pre-reservas ou enviar-me propostas! Abraços e até já! Ps- João Castelo... Tenho uma coisa para ti!
  3. Boas... Esse modelo é o Super Size? Realmente tem muito bom aspecto! Abraços!
  4. Solução: TPA's TPA's TPA's e aspiração...
  5. Boas... Uma boa hipótese é tentares partir os plates com uma escopro e martelo... Mas é sempre um risco. Ficamos então à espera de umas fotos! Abraços!
  6. Boas, O layout ficou muito melhor, do que o anterior. Mesmo muito melhor, apenas faria uma alteração e para mim, ficaria perfeito. Retirava os "plates" do centro e colocaria mais à esquerda. Todavia está muito bom! Agora é colocar uns frags/corais e deixar crescer!! Abraços...
  7. Olá João, Está tudo a crescer, como posso desejar, elas o aqua, tudo! Só o meu tempo não cresce, ou melhor estica... Trabalhar 8/10 horas, dar aulas, ter formações, dar atenção à família e cuidar do aquário é complicado, muito mais complicado é vir e participar activamente nos fóruns! Sim faltam as fotos, ver se consigo no meio da minha "agenda" tirar qualquer coisa! Em relação a vires cá, basta cá estar e tens as portas abertas.... Já sabes! É combinar-mos! E as tuas meninas/menino? E o teu aqua? Grande abraço e boa continuação!
  8. Boas... Há já algum tempo que não tenho participado no fórum, muito por culpa do tempo que não chega para tudo (vai chegando para manter o aqua em boas condições )! Seja como for deixo aqui uma foto com as actínicas ligadas (já desactualizada, +-3 meses), que mostra o estado da arte! Neste momento, para além dos crescimentos, entrou uma acropora XXXXL, comprada a um membro do fórum, que veio alterar a disposição de alguns corais... Espero tirar em breve algumas fotos com as luzes todas ligadas, que monstrem o aspecto actual do aquário. Abraços a todos e boa continuação!
  9. Olá grande Pedro! Sim, também concordo plenamente... As Mulheres são muito complicadas e como sabes agora tenho 3... Sim está "tudo" a crescer, o aquário, as gémeas... Como posso desejar! Tenho de arranjar tempo, para tirar umas fotos ao aquário, o tempo agora é escasso!! Seja como for, tem calma e paciência! Abraços!
  10. Boas, Pedro... Concordo plenamente com a Martafx, no entanto a atitude, considero-a intolerável! Hoje isso, amanhã quem sabe? Acho que deverias falar com ela de forma educada, mas com o intuito de se entenderem sobre esse tipo de atitudes! Seria certamente o que faria. É uma questão de princípios e educação. Todavia, cada um tem a relação que entende e certamente que eu não tenho, nem quero dizer-te o que fazer, apenas o que faria! Abraços e desejo-te as maiores felicidades!
  11. Concordo plenamente, sendo que os fosfatos penalizam fortemente a calcificação dos corais... E mais opinões? Existe ainda a media da Brightwell que afirma ser revolucionária. Uma coisa é certa é reciclável até 5 vezes... Já alguém tem experiência com esta media? O PhosphatR é assim tão melhor que o RowaPhos?
  12. Boas... Na vossa opinião devemos considerar a instalação de um reactor de fosfatos, sim ou não? Com que medias? Qual a importância? Será substituível? Abraços a todos!
  13. Boas... É precisamente isso! No entanto esse ano depende como disseste, da pessoa que aprende!!! Abraços!
  14. Amigo Victor, não me estou a aproveitar... Até lhes vou oferecer um aquário!!! :D Quanto às algas já falámos, quando vieres para esta zona diz algo, pode ser que esteja em casa!! Abraços!!