Tubarão BAla


sh3r3d3r

Recommended Posts

Oi, eu queria meter um tubarão bala no meu aquario. Mas colocam-se duas questoes para as quais procuro ajuda. Uma delas é devida ao tamanho do aquario, é 60*35*30, a outra questao deve-se á compatibilidade, sei que os bala sao pacificos. De momento tenho apenas um casal de platys como habitantes visto que o aquario ainda se encontra a fazer o ciclo.

Quem me puder ajudar, agradece-se...

 

cya

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Pela experiencia que tenho o tubarão bala é mesmo um peixe estremamente pacifico. Podes mistura-lo a vontade com os platys. Tenho um aqua de 80cm e tb tenho um já crecidinho (15cm) ms realmente é um peixe que cresce bastante penso que por volta dos 30cm e kk coisa. Tb tenho platys e guppys com o tubarao e ele não da qualquer importancia aos outros peixes. Se disse algo errado corrijam me...

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em minha opinão, um aqua de 60 cms não é sitio para se por nenhum dos tubaroes. Por muito pacificos que sejam, e olhem que os tubaroes são nimais territoriais (eu tenho um bicolor e é o cabo dos trabalhos), são animais que precisam de campo aberto para dispararem a nadar, coisa que, um animal que pode crescer até aos 30 cms (é claro que no teu aqua o desenvolvimento dele vai ser atrofiado), não vai poder fazer...mas sopondo, que ele cresce aos 20 cms...como vai dar a volta num aqua de 30 de lado? e depois, dá duas barbatanadas e tem de voltar outra vez?!?!?!

Reconsidera, meu amigo, e não ponhas animais desse tipo em aquas desse tamanho.

Abraço

FVicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bom dia,

 

Voces que tem Tubarões Bala digam-me uma coisa. Como se comportam os vossos dentro do aquario. Passo a exlicar: Em tenho 2 que mais parecem 2 Limpa Fundos, sempre num canto, não dão nas vistas, não comem, etc etc etc. Alias, esta noite tive que os por separados dos outros habitantes do aquario para que os podesse alimentar pois há um que está mais para lá doque para cá. Um deles isulado e com alimentação parece que está a arrebitar mas ou outro já era. Pergunto eu, como é que voces os alimentam? Os meus nem a comida procura, a não ser umas migalhitas deixadas pelos outros alarves. Não sei o que fazer. Se souberem de alguma coisa digam.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso tambem aconteceu no inicio. ele primeiro fica com medo e esconde-se sempre pelo fundo, e ate tem medo de comer. Mas com o passar do tempo vais ver k ele se vai tornar num dos peixes mais activos do aqua. O meu bala não para um segundo e é dos peixes k mais comem. Vais ver k daqui a uns dias eles ja comem e ja passeiam pelo aqua sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que por experiencia propria o bala é o melhor companheiro para um comunitário, ao contrario que alguns dizem o bala é extremamente pacifico, não é minimamente territorial, e alimenta-se de tudo , até das algas que vao crescendo nas plantas, é um verdadeiro companheiro, é capaz de ser o peixe mais pacifico existente no mercado da aquariofilia

 

Um

ABRAÇO JOAO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem espero bem que sim, espero que se safem os meus 2 balitas. Um tá com bom aspecto mas o outro não tou com esperanças :wink::lol::lol::cry::cry::cry: . Já os tenho à quase 3 semanas e é á esse tempo que comem mal. Algas n existe no aquário porque o mesmo n tem ainda um mês, as poucas plantas que existem tambem ainda se estão a Habiantar. Agora estão os 2 numa "maternidade" um está tdo torto o outro tá um bocado melhor. A ver vamos.

 

Cumprimentos

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já os tenho à quase 3 semanas e é á esse tempo que comem mal. Algas n existe no aquário porque o mesmo n tem ainda um mês, as poucas plantas que existem tambem ainda se estão a Habiantar. Agora estão os 2 numa "maternidade" um está tdo torto o outro tá um bocado melhor. A ver vamos.

 

Tens os peixes há 3 semanas e o aquário há menos de um mês? :wink:

 

Ainda por cima, enfiados numa maternidade...admira-me é ainda estarem vivos.

 

Só para concluir, os Balantiocheilus melanopterus só devem ser colocados em aquários bastante grandes, nunca em penicos de 60 cm

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como eu previa um dos meus balas morreu :wink::lol::lol: O meu aquário mede um metro e os primeiros habitantes foram lá colocados uma semana depois da àgua ser colocada. Meti-o na maternidade para que a comida tar reservada so para ele. Quanto a comida que se coloca no fundo do aquário ná haverá o perigo dos outros habitante do aquário comerem-na se morrerem por excesso de alimentação?

 

Cumprimentos

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei sem saber qual o motivo do desaparecimento

Ainda tens dúvidas? Colocaste-os num aquário não ciclado. Provavelmente foi envenenamento por amónia...

 

A iluminação nada tem a ver com essas mortes. O fotoperíodo costuma ser de 8 a 12 horas

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei sem saber qual o motivo do desaparecimento

Ainda tens dúvidas? Colocaste-os num aquário não ciclado. Provavelmente foi envenenamento por amónia...

 

Desculpa mas n entendi nada doque disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é peixe a mais para um aquario não ciclado, espero que não tenhas mais mortes. De inico para ciclar deves apenas colocar 1 ou 2 peixes resistentes. Optab por guppys ou platys, são a minha escolha, mas ha outros. boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E devo esperar quanto tempo os tais 50 dias? Os peixes que lá estão estão felizes da vida. Mexem-se muito bem, sempre em movimento, todos com muita vida. Onde os comprei não me indicaram isso. Disseram que n era preciso esperar muito tempo para por os primeiros habitantes, mesmo assim ainda deixar tar o aqua so com água uns 10 dias com o filtro a filtrar. Espero n ter mais baixas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais