Alimentador Automático???


Recommended Posts

Boas,

 

O que me aconselham para alimentador automático? :D

A necessidade é devido às férias que se aproximam. :D

 

Obrigado

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo vais tar fora? se não é indiscrição... por exemplo se for um fim de semana ou mais um dia... nada... peixes saudáveis aguentam bastante tempo sem comida...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos 15 dias, ássim espero :D

 

A ideia era sugerirem-me marcas e modelos que valem a pena porque, como toda a gente sabe,

até os tijolos têm escolhas .... :D

 

Inté

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem... tudo menos entres naqueles sticks... isso deita comida em excesso para a agua e só a estraga... bem alimentadores eu não sei muito... normalmente é a vizinha du lado que vem dar comida... deixo a comida nuns envelopes e ela só despeja... e também deixo umas embasilhas com àgua para ir repondo a evaporada...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Ainda vou a tempo?

É sempre preferível ter alguem de confiança que nos alimente os peixes, quando não lá temos que nos socorrer dos alimentadores.

 

Eu tenho um da Eheim que é bastante bom, dá para programar até 4 alimentações diárias e tem uma ventoinha que vai empurrando a comida para a saída, para além de impedir a humidade (é o que dizem... :) ). Também se pode regular a quantidade que sai de cada vez.

 

Pois, preço? Hum, uma desagradável surpresa. Mas os meus pequenitos merecem :lol:

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nina,

 

Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes.

 

Obrigado e cumprimentos

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nina,

 

Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes.

 

Obrigado e cumprimentos

 

Das palvras do arty77, faço as minhas pelos mesmos motivos. :lol:

Até agora e ao que me parece o Eheim parece-me bem embora seja carote :)

Dentre do Eheim este é modelo unico? Senão que modelo é este atrás descrito? :)

Obg

Sabias que a maior palavra em PT é: ''Pneumoultramicrosc opicossilicovulcanoconiótico"?

 

Quem muito dorme pouco aprende............:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Respondendo às vossas questões

 

Arty77:

Uma dúvida... esse Eheim permite colocar a comida em compartimentos separados para cada dia? Isto porque eu normalmente dou de comer aos peixes uns flocos, 3 pastilhas Viformo e duas pastilhas verdes. Há uns alimentadores em que tem apenas um compartimento, ou seja, só daria bem para flocos. Estou a considerar comprar um alimentador automático para as férias de verão, então gostaria de saber estes pormenores e outras dicas interessantes.  

 

 

Não, só tem um compartimento para a comida. O que dá para regular é o tamanho da saída: mais fechado ou mais aberto. E é por aí que se controla a quantidade de comida.

Este que estou a falar dá para fazer quatro programações diárias e em cada programação pode-se pô-lo a rodar duas vezes seguidas para sair mais alimento.

 

Em relação às pastilhas, nunca experimentei. O que é aconselhável é misturar flocos com granulado, porque o granulado absorve a humidade e ajuda os flocos a não ficarem colados. No fundo, a ventoínha é mais para ajudar a empurrar a comida para a saída.

 

Kavalits:

Até agora e ao que me parece o Eheim parece-me bem embora seja carote  

Dentre do Eheim este é modelo unico? Senão que modelo é este atrás descrito?  

 

Podes crer, carote mesmo.

Este é o modelo 3581 (e não conheço outros) e custou à volta de 50 aerios. Utilizo-o num aqua de 500 litros reais e não quero arriscar em usar alimentadores "duvidosos", até porque já tive uma má experiência com um deles.

Na minha opinião, qualquer alimentador é sempre uma má opção. O ideal é ter alguém que dê comida aos peixes e, ao mesmo tempo, visualize como é que as coisas estão a correr. Quando tal não é possível, arrisca-se... No meu caso escolhi gastar esse dinheiro na tentativa de minimizar (pelo menos assim espero) esse risco.

 

Fiquem bem

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

desculpa Kavalits estar a aproveitar este tópico, mas como tenho uma duvida referente aos alimentadores automáticos, aproveitei-me:

 

Deram-me um eheim 3581, só que colocando em cima do vidro do aquario ele não larga muita comida (mesmo com a porta totalmente aberta), testei e ele inclinado funciona bastante melhor, ou seja, o proprio centro de gravidade faz com que o comer saia com maior facilidade.

 

Reparei no manual que existe um modulo adicional (ref 6070200) que dizem eles que garante um posicionamento ideal. Como pesquisei na net e não encontro nada, gostava de saber se algum de voces já viu isto(e preço), ou se encontraram alguma outra solução para este problema (caso o tenham tido)

 

Obrigado

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comidas separadas, uso uns gajos que são 'rondo-matic', são muito fiaveis quando usados com granulados/pastilhas. Com flocos já têm tendencia a colar. têm 28 compartimentos separados, com possibilidade de 1 a 4 refeições diarias. Confio a alimentação dos meus discus a eles, se bem, como já disse, fazem dieta de granulado. Para flocos uso os nutrafin 2X e apenas um eheim desses, pois o dinheiro esta caro. De qualquer maneira, a avaliar pelo que paguei pelos 'rondo' num grossista, o seu preço em loja deve ser apenas um pouco mais barato que o eheim, mas tem a vantagem das comidas separadas. Cá em casa existem 2 rondos, 2 nutrafins e um eheim, que são recarregados 1X por semana por um familiar, e este ano tou lixado, pois vou ter de comprar mais um ou dois :twisted:

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.