Kit de co2 da Nutrafin


pauleta_nwo

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Gostaria de informação acerca daquele kit de co2 da nutrafin... se é porreiro e se dura muito até ter que usar as recargas. Penso que o difusor seja bom pelos menos... pelo que tive a pesquisar ha quem use esse sistema com a receita caseira, será viável? receitas adequadas para o mesmo? será que compensa estar sempre a comprar as ditas recargas, elas terão uma durabilidade grande?

 

Desculpem tanta questão.

Alguem que tenha o dito cujo e me possa prestar essa informaçao agradecia, para não estar a gastar dinheiro em vão.

 

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procura na secção DIY como fazer um Kit caseiro. Na minha opinião não vale a pena gastares dinheiro a não ser que compres um kit pressurizado!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já uso a receita caseira... mas não tem o funcionamento desejado, penso que tenho fugas e não consigo ter 1 fluxo continuo... se esse sistema fosse porreiro não me imprtava de investir.

 

Mas obrigado na mesma.

 

Mais alguma ajuda?

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também já tive problemas de fugas mas acabei com eles ao usar uma garrafa de 2 litros de produto de limpeza que tem uma tampa com uma saida do diâmetro interno do tubo.

Obviamente que a primeira vez tive que lavar bem a a garrafa.

Procura uma garrafa de 2 litros de Sonasol amoniacal ou do mesmo género e verifica se a tampa permite encaixar o tubo.

Se tiveres dúvidas contacta-me.

Cumprimentos,

José Carlos Ferraz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem o faça com garrafas de isostar ou semelhantes. Não percebo como é que há gente que tem fugas. Eu nunca tive... garrafão de 5 Lts de água, furei a tampa, meti o tubo, muita cola quente (dentro e fora da tampa) com cuidado para não derreter o tubo... tá feito! Há uns bons meses que me dura o mesmo garrafão com a mesma colagem!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cumprimentos a todos.

inicialmente comprei o kit por intermédio de um vendedor, e estava a usar as recargas, até ter conhecimento do CO2 caseiro.

esperimentei e deu resultado (deixando de usar as recarga).

Só tem um inconviniente: o tempo de duração do CO2 caseiro para as recargas é bem inferior, mas ao por sua vez compensa devido ao valor em € das recargas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então mas essas recargas duram quanto em media? nota se diferença no crescimento das plantas em relação a receita caseira? esse sistema mesmo usando a receita caseira nele deve vedar muito melhor que uma simples garrafa de 2l né...

 

Cumprimentos

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivessem usado o pesquisar em vez de virem logo perguntar tinham encontrado resmas e resmas de tópicos a falar sobre isto.

 

Para resolver o problema de fugas.

 

Pegas na rolha e fazes um buraco de fora para dentro com qualquer coisa pontiaguda, como uma faca, mais pequeno que o tubo que vais usar (não exageres no diametro do furo).

 

Depois pegas no tubo, e cortas uma das extremidades na diagonal para ficar com um bico para conseguires enfiar o tubo de silicone. Puxas o tubo uns cms para dentro e se este ficar torcido rodas ate ficar direito.

 

Vais ver que depois até consegues pendurar a garrafa cheia pelo tubo e dar esticoes sem nada se soltar.

 

Metes um pouco de fita de teflon na rosca da garrafa, só mesmo para ter certeza que nao tens fugas e pronto.

 

A simplicidade ganha sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

desculpa só responder agora.

a preparado das saquetas dura em média cerca de 2 a 3 meses (meu aqua de 80 cm), enquanto o caseiro rura cerca de 1 a 2 semanas.

inconveniente disto é o preço das saquetas em relação à caseira

P.S. corriguir se estiver errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me.

entre os dois sistemas não se nota uma variação de crescimento das plantas a mais de um ou de outro.

o crescimento é identico entre os dois.

( corrigir se estiver mal.)

quanto ao recipiente num dos meus aqua, tenho uma garrafa de plastico da cocacola de litro e meio, tendo na estremidade uma pedra difusora, tendo vedado a tampa com diz o NOS com silicone e não enho qualquer problema

Link to comment
Partilhar nas redes sociais