Joaquim Bernardo

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    clarebernardo@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    V. N. Milfontes

Joaquim Bernardo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. não á ninguem que me possa dar alguma informação sobre o que é.
  2. descobri-o hoje de manhã, quando fui para o tirar desapareceu até agora. perdi-lhe o rasto
  3. assim que o consiga apanhar é o que eu vou fazer
  4. descobri este bicho no meu aqua mais parece uma centupeia será uma praga; come os neons? os machados? o BICHO tem cerca de 3 a 4 cm de comprimento preciso de ajuda urgente. [/img] [/img]
  5. esqueci-me. entre os dois sistemas não se nota uma variação de crescimento das plantas a mais de um ou de outro. o crescimento é identico entre os dois. ( corrigir se estiver mal.) quanto ao recipiente num dos meus aqua, tenho uma garrafa de plastico da cocacola de litro e meio, tendo na estremidade uma pedra difusora, tendo vedado a tampa com diz o NOS com silicone e não enho qualquer problema
  6. desculpa só responder agora. a preparado das saquetas dura em média cerca de 2 a 3 meses (meu aqua de 80 cm), enquanto o caseiro rura cerca de 1 a 2 semanas. inconveniente disto é o preço das saquetas em relação à caseira P.S. corriguir se estiver errado.
  7. esqueci-me de dizer mais uma coisa. a 3º imagem (ultima) um colega meu tem uma num aqua de 150 cm e dá-se lindamente num aqua de discos.
  8. cumprimentos. eu tenho uma valisneria à cerca de 8 meses no aqua, cresceu muitissimo, por sua vez já deu vários rebentos novos acabando-os por dar a pessoal conhecido, estando estas sem quaisquer problemas. Só tem um inconveniente. as folhas crescem muito dando por vezes uma ou até duas voltas ao meu aqua de 80 cm.
  9. cumprimentos a todos. inicialmente comprei o kit por intermédio de um vendedor, e estava a usar as recargas, até ter conhecimento do CO2 caseiro. esperimentei e deu resultado (deixando de usar as recarga). Só tem um inconviniente: o tempo de duração do CO2 caseiro para as recargas é bem inferior, mas ao por sua vez compensa devido ao valor em € das recargas.
  10. não estejas preocupado, tenho no meu aqua e dá-se lindamente, por vezes quando começa a tapar a luz, retiro-a com o camaroeiro, voltando novamente a crescer.
  11. já tive esse problema nas Anubias, as folhas ficavam algo amarelecidas em certas zonas, acabando por ficar com buracos. penso que o problema se deve a uma má "alimentação" das plantas, falta de nutrientes essenciais para as mesma. resolvi o problemas adicionando nutrafin para as plantas. aguarda por mais opiniões.
  12. saudações. quanto a mim a segunda parece-me ser uma, das várias espécies de Anubias. Não te dou a certeza, espera por outras opiniões.
  13. olá a todos. referente ao Comedor de Algas Siâmes, tenho um no meu aqua juntamente com um caracol e até hoje não tive nunhum problema, inclusive com os restantes peixes Neons e Machados
  14. já experimentei agarrá-la a uma rocha com a respectiva rede mas, não resultou acabando-se por perder, só a consigo manter na superficie. Será que a rocha não presta para isso, devido a não ser arrejada por baixo? :D ??? ??
  15. obrigado. tinha conhecimento de que quem faz a distribuição é a Perlea, e até tenho facilidade em o arranjar.