Daniel Teixeira Publicado Fevereiro 10, 2004 Publicado Fevereiro 10, 2004 alguem sabe onde se pode comprar azul de metileno, de preferencia em solução ja feita?
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 boas! em qualquer loja de animais, daquelas mais rascas consegues encontrar azul de metileno sob a forma de "avipar anti-íctio". abraços! Categoria: Humano.
Daniel Teixeira Publicado: Fevereiro 10, 2004 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2004 comprei hoje 50 g de azul de metileno, 300 paus. baratinho hem?
Nuno Carvalho Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 50g 300paus??? Eu pague 8 euros numa farmacia por 50g. Se keres solução dever pedir a solução a 5%. e dp 10ml para 100Lts Abraço! Nuno Carvalho
Asur Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 já agora, para q serve o azul de metileno? Perdoem-me a ignorância..
Nuno Carvalho Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 O Azul Metileno é normalmente usado com Corante. Mas no caso da aquariofilia utilizamos como desinfectante. Solução a 5% de azul metileno e dp 10ml para 100Lts Nuno Carvalho
rui silva Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Pode-se utilizar azul de metileno para prevenir e como?
ruitaborda Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 Ola Deitando umas gotas no aq. Atenção este produto não destabiliza o aq. pois não interfere com o sistena biológico. Mas cuidado com as coridoras e outros peixes de fundo. Aconselho a não exceder nas gotas. E já agora cuidado com as mãos e roupa pois é muita dificil retirar a nódoa. Até sempre Rui
rui silva Publicado: Fevereiro 17, 2004 Publicado: Fevereiro 17, 2004 não mata as bacterias do ciclo? qual a quantidade que devo utilizar para pervenção de uma solução a 5% que já li ser a mais indicada :D
ruitaborda Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 A quantidade de gotas é relativo. Pois depende da situação ser grave ou menos grave. Quando as desovas dos discus começam a criar um bolor (fungos), costumo deitar umas 8/10 gotas, pois o aq. é de +- 90 l. Mas se se trata de de aqs. maiores certamente deitarei mais. É muito relativo. Tambem já entrei em lojas e vi aquários todos azuis e cheios de peixes o que quizer dizer que estes estão doentes, e então ou ficam curados ou então morrem. Até sempre Rui
João Lázaro Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Ok, ao ler o tópico surgiu uma duvida sobre o azul de metileno. Certo que é um desinfectante, mas para uso regular (tipo semanalmente umas gotitas) ou uso apenas em caso de doenças ? Se for este ultimo quais é que é habitual usar ? Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
ruitaborda Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Ola Serve para as duas caausas. Não posso indicar as gotas necessárias, pois cada caso tem de ser tratado per si. Por exemplo: Num aq. de 100 l. Como desinfectante semanal - 10 gotas Como prevenir um ataque de fungos ou bactérias - 15/20 gotas Se for para infecções superiores então aconselho outro medicamento, mas tém-se de saber do que setrata. Tem de entrar em linha de conta com os peixes que são afectados com o escesso deste desinfectante. Tudo tem de ser ponderado Até sempre Rui
João Lázaro Publicado: Fevereiro 18, 2004 Publicado: Fevereiro 18, 2004 Por acaso no meu aquario de discus nunca ponderei colocar desinfectante semanalmente, desde que eles me parecessem bem de saude simplesmente fazia as TPAs e pronto, mas secalhar é um caso a ponderar.... Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
Recommended Posts