Recommended Posts

Publicado:

50g 300paus???

Eu pague 8 euros numa farmacia por 50g.

Se keres solução dever pedir a solução a 5%.

e dp 10ml para 100Lts

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

O Azul Metileno é normalmente usado com Corante.

Mas no caso da aquariofilia utilizamos como desinfectante.

Solução a 5% de azul metileno e dp 10ml para 100Lts

Nuno Carvalho

Publicado:

Ola

Deitando umas gotas no aq.

Atenção este produto não destabiliza o aq. pois não interfere com o sistena biológico. Mas cuidado com as coridoras e outros peixes de fundo. Aconselho a não exceder nas gotas.

E já agora cuidado com as mãos e roupa pois é muita dificil retirar a nódoa. Até sempre

Rui

Publicado:
:wink: não mata as bacterias do ciclo? qual a quantidade que devo utilizar para pervenção de uma solução a 5% que já li ser a mais indicada :D
Publicado:

A quantidade de gotas é relativo. Pois depende da situação ser grave ou menos grave.

Quando as desovas dos discus começam a criar um bolor (fungos), costumo deitar umas 8/10 gotas, pois o aq. é de +- 90 l.

Mas se se trata de de aqs. maiores certamente deitarei mais. É muito relativo.

Tambem já entrei em lojas e vi aquários todos azuis e cheios de peixes o que quizer dizer que estes estão doentes, e então ou ficam curados ou então morrem.

Até sempre

Rui

Publicado:

Ok, ao ler o tópico surgiu uma duvida sobre o azul de metileno.

Certo que é um desinfectante, mas para uso regular (tipo semanalmente umas gotitas) ou uso apenas em caso de doenças ? Se for este ultimo quais é que é habitual usar ?

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Ola

Serve para as duas caausas. Não posso indicar as gotas necessárias, pois cada caso tem de ser tratado per si.

Por exemplo:

Num aq. de 100 l.

Como desinfectante semanal - 10 gotas

Como prevenir um ataque de fungos ou bactérias - 15/20 gotas

Se for para infecções superiores então aconselho outro medicamento, mas tém-se de saber do que setrata.

Tem de entrar em linha de conta com os peixes que são afectados com o escesso deste desinfectante.

Tudo tem de ser ponderado

Até sempre

Rui

Publicado:

Por acaso no meu aquario de discus nunca ponderei colocar desinfectante semanalmente, desde que eles me parecessem bem de saude simplesmente fazia as TPAs e pronto, mas secalhar é um caso a ponderar....

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt