Moçambique 2006


Vasco Gomes

Recommended Posts

Olá

 

Finalmente consegui colocar no meu site alguma informação e fotografias da viagem que recentemente fiz a Moçambique. Para quem gosta de Nothobranchius penso que tem coisas interessantes.

 

Para aceder é só carregar em algum dos botões que dizem "Moçambique 2006" em http://www.vascogomes.net. Ainda tenho mais algumas coisas para lá pôr mas tem de ser com calma porque o tempo não chega para tudo :D

 

Abraços

 

Vasco

 

Notho_orthonotus_MZG_06-5_M_4.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Wow... buscar killies directamente do "fornecedor"... QUE FIXE!!!

 

[Todos os smilies possíves de meter aqui no fórum!]

 

Vou ver ficar a aguardar novidades no site!

 

Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, nem às escondidas nem às claras :wink: Ou seja, nem escondi os peixes nas meias nem declarei na alfândega que os trazia. Penso que não é ilegal trazer peixes mas no caso de os declarar (ou de eles terem sido detectados) tinha uma trabalheira do caraças com veterinários e papeladas.

 

Aliás não tería sido muito difícil encontrar os peixes. É que eu tive de deixar quase toda a roupa em Moçambique para poder trazer os bichos na única mala que levei. Essa mala estava a abarrotar com garrafinhas de água mineral com peixes, não cabia nem mais um :D Foi uma pena ter-me esquecido de tirar uma foto à mala.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Dentro da União Europeia nunca tive problemas em transportar peixes. Tecnicamente os peixes não são bagagem pessoal, terias que os declarar e despachar e arranjar todo o tipo de autorizações, se a companhia aerea quisesse pode recusar-se a transportar os peixes. Mas para isso teria que saber ou se importar. Geralmente não há problema mas um há numero crescente de criadores que tiveram problemas mesmo dentro do espaço domestico de alguns paises.

No caso da maior parte dos paises tropicais tentar passar com peixes sem uma autorização especifica e um atestado sanitario é muito arriscado. Neste momento no Brasil estão alguns alemães presos devido a isso mesmo.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben

 

 

Grande novidade que me dás. Suponho que estás a falar do D. P. Os brasileiros agora estão muito ferozes quanto a apanharem alguem com a fauna deles, o que nãp os impede de todos os anos destruirem areas de floresta do tamanho de um país... Suponho que ele tenha sido apanhado no aeroporto, já lá tinha estado duas vezes e trazido peixes, à terceira foi de vez!... Pelo que sei os brasileiros dos Killis apanham tudo sem problema, o mesmo para o Alberto Reis quando esteve na area do Rio de Janeiro, só que depois não se arriscam a tentar passar peixes num aeroporto. No passado pelo menos dois dos nossos colegas da APK trouxeram de lá peixes em garrafas de agua mineral, esses dias parecem ter acabado.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais