Help me - quais as mais aconselháveis?


Bangai

Recommended Posts

Boas

 

Tenho uma calha dupla da RENA e vou mudar de lâmpadas, e gostava de saber qual o tipo de lâmpadas mais aconselhável para um aquário semi-plantado de 90l. As lâmpadas são 2 de 14w, eu sei que é pouco mas por não poder pôr uma calha com lâmpadas de maior intensidade :? , gostava dentro do possível dar a melhor qualidade de vida às minhas plantas :D . Já agora as plantas que possuo são: Microssorium pteropus e Elodea sp. "Lagoa Azul" .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz é curtinha, por isso plantas que cresçam com pouca luz é o óbvio. :(

 

Anubias certamente, até na sombra se dão.

Já tive autenticas matas de egeria com pouquissima luz.

Mais...

Erm...

Valisnérias, mas não sei se não precisavas de mais uns wattzinhos.

 

Enfim, espero que ajude, boa sorte. :lol:

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vlad obrigado pela lista de plantas que aconselhas :( e já agora qual é o tipo de lâmpadas que me aconselhas?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai para lampadas que te proporcionem uma boa visão do aquário. 6500 e 8000 a 10000

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Thanks Just_Me :wink: ! Agora que já sei quais os Kelvins que devem ter qualo espectro luminoso que devem ter (eu não percebo muito disto mas ouvi falar em algo como Grow-lux, Daylight, o que é e, mais importante, se tem alguma importãncia para as plantas ou/e para o aqua em si)

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta estas:

Echinodorus amazonense (ou bleheri)

Anubia barteri

Limophila sessiflora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas ajudas omg . Já comprei as 2 lâmpadas - foram 2 power-glo de 18000 k e 14w, de facto noto uma diferença abismal na visibilidade do aqua :wink::P

Já agora a nível das plantas, posso pôr mais alguma espécie além das indicadas?

Mais uma vez obrigado :o

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais