molly gravida [ajuda]


Recommended Posts

A maternidade é um aquário à parte ou é uma das de plástico que boiam na água?

 

Se for um aquário à parte, deixa-a estar e certifica-te que tens uns esconderijos para os alevins.

 

Se for uma das de plástico, retira-a da maternida, aliás retira A maternidade que serve para nada e arranja esconderijos para os alevins.

 

Há ainda a hipótese da maternidade que estás a falar ser um "infantário", com uma rede... não vejo como pode ser útil se for este o caso.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles caem para baixo... mas antes de cairem... eu antes metia o macho agora nem maternidade uso... omo é um local pequeno... vai estar eles a sairem e talvez o macho a comer logo... não o metas...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

Maternidade de dois pisos ?

Não me levem a mal mas tenho que me repetir constantemente para vos ajudar porque não usam a pesquisa :

 

Estas caixas de tortura apenas funcionam com algumas raras espécies mas têm a desvantagem de causar partos prematuros ou muito prolongados, “ stress “ às fêmeas com consequências graves na sua imunidade, poluição da água através dos alimentos não consumidos ( alimentos não vivos ) e aumentam o canibalismo e a agressividade das próprias parturientes e dos restantes peixes.

O ideal é um aquário muito bem plantado com escapatórias suficientes para se salvar uma boa parte da ninhada.

Não interessa salvar TODOS os recém nascidos porque em breve teremos um aquário superlotado com peixes demasiado aparentados para os deixarmos reproduzirem-se entre si. ( A consanguinidade deteriora rapidamente uma população pequena ).

Desta forma evitam-se os males da ditas " maternidades " acima apontados, criamos uma atmosfera harmoniosa e natural para os nossos amados peixes e em certas espécies podemos mesmo acabar com os actos desesperados de canibalismo em pouco tempo se os adultos conviverem com crias no mesmo espaço ( mesmo que eventualmente consigam comer algum recém nascido ). Por outro lado, as crias que cresceram numa maternidade não sabem como enfrentar os ataques dos adultos se forem introduzidas no aquário.

As presas vivas ajudam a que muitas espécies se desinteressem pelas crias mesmo se o aquário for relativamente pouco plantado.

Algumas fêmeas destas espécies necessitam de bastante espaço e em certos casos ( como o das Molinésias ), muita luz, o que permite um crescimento excelente de algas e vegetação em geral. Deve ainda alimentar-se as parturientes com comida vegetal no caso das espécies mais vegetarianas e tentar manter uma temperatura próxima dos 24ºC para os Guppys com pequenas variações térmicas ao longo do dia.

 

O casal na maternidade ?

Para os dois peixes entrarem em angústia em vez de um ?

Uma fêmea destas espécies pode dar origem a cinco ou mais gestações completas apenas com uma fecundação, logo o macho não estará lá a fazer nada senão atrapalhar. Ainda por cima há fortes possibilidades de esse macho nunca vir a ser o pai dos filhos dessa fêmea.

 

Molinésias que comem filhos ?

Sim, claro... as que são colocadas nas maternidades e as que vêem os filhos como alimento por desordens comportamentais ou por carências alimentares.

Filipe desculpa-me o tom da minha resposta mas é do cansaço de abordar o assunto com tanta frequência.

Estou cada vez mais ansioso por terminar essa área do meu sítio, já que pelos vistos não podemos contar com a formação e apoio da maioria dos agentes que nos vendem os peixes...

Vender é muito bom de facto, mas perguntar ao cliente se conhece dados importantes sobre a espécie a assegurarem-se que os peixes vendidos são compatíveis com o aquário, a água e os conhecimentos do comprador é outra história que fica por contar.

Olha, apanharam-me em dia não, foi o que foi.

Com as minhas melhores saudações

 

Miguel Andrade

 

http://www.viviparos.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apanharam-te em dia não? Então e eu que hoje tive de eutanasiar a minha molly negra? :twisted::roll: Começou a dar-me pena a maneira como ela estava. Ia morrer de qualquer maneira, mas ia demorar muito e provavelmente, morria de fome. Estava afectada com fungos. Muito mesmo. Já tinha a espinha torta também. Muito triste. Depois do pleco-borboleta, foi dos primeiros habitantes do meu aqua de 60cm.

 

Dela, saiu uma ninhada de 10 alevins, quando a trouxe para casa. Depois de uma pesquisa por aqui e como tinha poucas plantas no aqua, coloquei os alevins numa maternidade. Ao fim de umas semanas, mudei-os de aqua para um carregadinho de plantas. Desta ninhada, tenho 2 de boa saúde. 7 foram engolidos pelo ancistru que estava no mesmo aqua. Ao fim de 2 semanas lá, desapareceram durante a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais