Comportamento de asiáticos


Vlad

Recommended Posts

Ois

 

Estou numa semana estranha... tenho 240L de ictio com algum peixe e 80L de peixes depressivos. O Ictio está a ser tratado, os peixes depressivos é que é estranho.

 

Setup

 

80L

Temp 25

Nitritos, Amonia = 0

pH 7

 

Fauna: kilos de barbos, 2 balas e um peixe faca.

 

Decoração: Rochas, nada de mais.

 

Problema: Enquanto a luz está apagada tenho os peixes a passear pelo aquário, com cor. Sensivelmente às 18h a luz liga e vão todos, mas todos mesmo para o fundo do aquário, sem cor, cheios de medo e stressados.

 

Há dias pensava que era da temperatura que subia para os 28. Mas hoje, depois do termostato "afinado" para primavera/verão, tenho uma temperatura de 25 estavel o dia e noite inteiros...

 

Alguém tem algum palpite sobre este comportamento? Precisam de mais algum dado? Estou baralhado com este comportamento...

 

Qualquer opinião ou ajuda é bem-vinda.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o peixe faca é normal tar assim. Tanto quanto sei esse peixe cresce muito e esse aqua é muito pequeno para ele http://www.aquahobby.com/gallery/e_aptero.php

 

Quanto aos barbos, experimenta meteres plantas, vais ver que isso melhora. Há animais que quando não esão num habitat semelhante ao natural ficam assustadiços. Os nitratos também podem estar altos, aumenta as TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nitratos altos podem ser uma explicação. Desde que mudei de casa que alterei o esquema de TPAs e não estou particularmente satisfeito, tudo me parece menos estável. E nas ultimas medições não vi nitratos, pode andar por aí.

 

Desde que alterei, tive doença da boca em cardinais, ictio, um peixe de água fria com problemas de bexiga natatória, and so on...

 

Obrigado pela dica, acho que vai ser muito util.

 

Se alguém quiser dar alguma ideia, é bem-vinda.

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá mas não resisto:

 

os asiáticos são um povo humilde e trabalhador, muitos dos que estão em portugal têm restaurantes, lojas dos 300 ou são engenheiros.

 

 

fim

 

 

:shock:

 

espero que não te importes mas o títulos estava a pedir :shock:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais