Comida para Apistogramas


Recommended Posts

Olá

Gostaria de saber que tipo de comida costumam dar aos vossos Apistogramas.

Tenho 3 Cacatuoides no aquário vai fazer 5 dias mas eles parecem não gostar dos flocos que lhes sirvo... metem-nos à boca mas cospem-nos logo de seguida... :?

O ramirezi faz a mesma coisa... estou a ver que arranjei peixes exigentes :oops:

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

o melhor que podes fazer é comprar comida congelada,larva de mosquito vermelha é uma das suas favoritas,artemia salina etc. Tudo isto podes arranjar em casas de aquariofilia.Na realidade são um bocado "finos" ,outras coisas que eu dou aos meus são comida viva :enquitreias ,vermes de grinalda e dafnias.dou ainda granulados (pouco)jbl grana chilhild é um deles.

Espero ter ajudado.

enjoy the joy of joy!!!

imagens dos meus aquarios em:

 

http://spaces.msn.com/members/goartefactos/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xfiles ola

 

olha aos apistogramas podes dar GranaDiscus da JBL e comida congelada...nao e aconselhavel dares larva de mosquito vermelha por causa de parasitas intestinais...e sempre bom prevenir quanto a encontrares boa comida para eles vou mandar-te MP com uma boa loja para la ires se quiseres e claro

 

cumprimentos

Frederico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

frederico dentro deste tópico, se ñ aconselhas larvas de mosq vermelhas, qual é a melhor comida congelada?

 

eu tenho 2 ram´s, e são super hiper saudaveis, mas sempre comeram JBL granulado, flocos, larvas de mosquito vermelhas mas comida seca, tubifex mas igualmente seca, e bicam de vez em quando nas pastilhas que tenho para os ancistrus e synodontis (uma das embaalagens é aquelas pastilhas com spirulina)

 

será que é boa ideia, já que eles andam todos saudáveis, entrar com comida congelada para complementar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xfiles ola  

 

olha aos apistogramas podes dar GranaDiscus da JBL e comida congelada...não (palavra corrigida) e aconselhavel dares larva de mosquito vermelha por causa de parasitas intestinais...e sempre bom prevenir quanto a encontrares boa comida para eles vou mandar-te MP com uma boa loja para la ires se quiseres e claro

 

cumprimentos

Frederico

 

Olá.

 

Frederico não deixas de ter razão mas isso só se aplica aos Discus. No caso dos outros ciclídeos, em particular nos anões Sul-Americanos, não há problema nenhum. É até preferível dar essas comidas todas congeladas ou vivas que são ricas em proteína e que ajudam a fortalecer as defesas e promover a criação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja ha umas semanas que ando a "plantar" baldes de agua por tudo o que é sitio, para ver se arranjo larvas de mosquito vivas. Ontem um amigo telefonou-me a dizer que tinham aparecido lá num balde que ele deixou lá em casa. Passei por lá e trouxe algumas... Não é que os meus cacatuoides adoram aquilo!!! parece que não vêm comida a semanas!!! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os meus definitivamente não vão com os flocos :D

Nem eles nem os Rams... tudo o que entra sai. Os únicos que parecem não se importar são os Olhos de Lanterna :(

Como e faz para arranjar essas larvas? É só deixar um balde com água normal ao sol?

Mais sou menos quanto tempo demora a aparecerem?

E é seguro? Não há risco de fazerem mal aos peixes? 8)

 

Obrigado!

Trust No One - not even a fish! :wink:

 

O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50272

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já faz umas boas semanas que comecei a semear... mas so apareceram agora, porque só agora é que o tempo começou a aquecer...

 

sim, é só deixares o balde ao ar livre que as ditas vão aparecendo :( inconvenientes? não conheço. É só alegria na agua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.