tempo entre posturas em malawis


mferrinh

Recommended Posts

Boas.

 

Sei que o tempo médio para uma fêmea libertar os alevins é de +-21 dias.

 

Desde esse momento até nova postura (em condições normais) alguém tem ideia de quantos dias demora ?

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus Caeruleus levam entre 4 a 5 semanas e os Pseudotropheus de 6 a 7 semanas

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Obrigado pela ajuda. Nunca tinha contabilizado esse tempo.

 

A razão da pergunta, a minha aulonocara, está com aspecto de estar por dias, se assim for vão ser 5 a 6 semanas desde que largou a última ninhada.

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha auratus é dias depois se tiver a comida viva a aulonocara acho que demorou uma ou duas semanas até nova postura!

 

p.s. os meninos já tão a papar daphnias a descrição penso que mal não fará!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Desde esse momento até nova postura (em condições normais) alguém tem ideia de quantos dias demora ?

 

Varia muito, no Malawi algumas espécies têm periodos do ano para reprodução - a estação das chuvas ou a estação seca. Só criam nessa altura.

 

Nos caso dos mbuna as coisas são geralmente mais faceis, a maior parte cria todo o ano.

 

Eu diria que a média de pseudotropheus e companhia serão umas 5 ou 6 posturas anuais mas se fores para peixes como os auratus consegues pelo menos o dobro...

 

Além do ritmo próprio de cada espécie, penso que os peixes são também muito afectados pela temperatura, pela alimentação (não tanto em quantidade mas em qualidade - com muitas algas e crustaceos), pelo espaço disponivel e talvez também pelas condições de luz.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do ritmo próprio de cada espécie, penso que os peixes são também muito afectados pela temperatura, pela alimentação (não tanto em quantidade mas em qualidade - com muitas algas e crustaceos), pelo espaço disponivel e talvez também pelas condições de luz.

E também a qualidade. Embora muitos ciclídeos africanos pareçam ser blindados em relação aos nitratos, estes influenciam bastante a taxa de crescimento e o comportamento reprodutivo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...