Metodos de caça


Visitante

Recommended Posts

No meu aquario de 220lts onde mantenho discos, tive um dia a ideia de meter um casal de kribs.....

 

actualmente tenho n (n faço mesmo a ideia de quantos são) kribs no aquario!!! Mas nao keria!!!

 

Ja andei vária vezes a tentar caça-los.. alguns la vou caçando mas ainda há muitos :wink: Actualmewnte mal meto o camaroeiro na água esconden-se logo .... isto para nao falar no stress k provoca nos discos...

De referir que o aquario está DENSAMENTE plantado....

 

alguem já passou pelo mesmo??? algum metodo de "caça" :):)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

metes o camaroeiro dum lado e assustas-os do outro lado com a mao, vais fechando a cerca ate eles entrarem de vontade propria para dentro de camaroeiro,nao custa nada,

PS: tenta encurrala-los num canto é mais facil,ou vao contra a tua mao ou entram no camaroeiro

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda não estiverem muito grandes, tens uma solução que se chama viagem supersónica.

 

Consiste em fazê-los viajar por um tubo a grande velocidade :idea:

 

Em vez de fazeres sinfonagem do aquário, fazes de Kribs. Em pouco tempo tira-los todos do aquário.

 

Saudações,

Pic_2466_15.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes tb tentar captura-los dando-lhes de comer. Coloca peimeiro o camaroeiro na água, espera um pouco até eles não desconfiarem e depois das-lhes comida. Assim, talvez consigas evitar partir as plantas.

 

Nota: os Kribs são muito espertos. Por vezes só o cansasso resulta (o deles, não o nosso)

 

Um abraço,

 

Paulo

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na net vi um outro metodo, mas que ainda nao experimentei.arranjas 2 garrafas de plastico,cortas o fundo a uma e o topo a outra ,e encachas o topo desta ultima na outra com o gargalo virado para dentro da primeira.poes dentro um pouco de comida e tapas a com a rolha a primeira e é so esperar.

 

espero ter ajudado.

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

|¨¨¨¨¨¨|

|¨¨¨¨¨¨|*1

¨¨¨¨¨¨/

¨¨¨¨¨/

¨¨|¨¨|

 

|¨¨¨¨¨¨|

|¨¨¨¨¨¨|

|¨¨¨¨¨¨|*2

|¨¨¨¨¨¨|

¨¨¨¨¨¨/

¨¨¨¨¨/

¨¨|¨¨|

 

 

¨¨|__|*3

 

*1-topo de uma garrafa

 

*2-garrafa sem fundo

 

*3-tampa

 

poes a tampa na garrafa sem fundo,colocas um pouco de comida dentro desta para servir de isco, e encachas o topo da outra garrafa de modo a ficar tipo um funil.nesse site aconselham a revestir a entra da desse "funil" co areao colado de modo a se parecer com uma entra de um refugio.

 

espero ter me explicado melhor desta vez. :mrgreen: :D :drinking:

 

PS:nao ligues aos ¨¨¨¨¨. nao consegui fazer o esquema de outra forma, os espaços desapareciam sempre que submetia a mensagem. :lol::)

 

cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais