Colocaçao de fotos NEtcabo


Recommended Posts

Boas

 

Venho por este meio tentar ajudar o forum num aspecto... Tentar nao ocupar tanto espaço com fotos.

 

 

Perguntam voces como...e respondo eu... Com um simples programa de pc, que nao ocupa muito espaço ao pc.

 

O uso do programa vai fazer com que possam postar fotos em forma de slide num link a parte..Podem ver um exemplo aqui : http://pwp.netcabo.pt/nassis/peixes/Fotos/default.htm

 

 

Para quem tem um servidor de internet que possiblita a utilizaçao de Pwp isto é muito bom.

 

Por exemplo a netcabo dispoe me 15 megas para eu fazer as minha coisitas a vontade.

 

Vou colocar 2 programas que :

1 possiblita reduzir o tamanho aparencial e em espaço das fotos

2 possiblita a formaçao de uma pasta que vao por as fotos por voces seleccionadas para a visualizaçao das fotos em slide show love you

 

1 - link http://download.microsoft.com/download/whi...wertoySetup.exe

 

 

Esse programa permite diminuir ou aumentar rapidamente o tamanho de imagens. Recurso muito útil a quem costuma enviar fotos por e-mail ou publicá-las na internet. Para ativá-lo, basta clicar com o botão direito sob o ícone de qualquer imagem e escolher a opção Resize Pictures.

 

 

 

2- link

http://download.microsoft.com/download/f/c...deShowSetup.exe

 

Essa é uma ferramenta que permite criar álbuns de fotos em HTML. Assim, você pode publicar suas fotos em seu site rapidamente, sem precisar de conhecimento em HTML.

 

 

Esta aqui tudo para facilitar em termos de espaço este forum :roll:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O resize pode ser uma boa ideia, mas também podes perder a definição da foto. Pela parte que me toca existem aqui fotos que merecem a maior resolução possível.

 

Relativamente ao album de fotografias, penso que é uma péssima ideia. Não gosto de andar a saltitar daqui para ali, muito menos para abrir um album que não me oferece nenhum valor acrescentado à visualisação das mesmas, mas ok, fica a ideia, pode ser ajude alguém.

 

Hasta

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS fotos não ocupam espaço no fórum, nem ocupam largura de banda no mesmo, porque simplesmente não são alojadas no forum, apenas linkadas para aqui.

 

Tambem não gosto de abrir novas janelas para ver as fotos. Prefiro as fotos a abrir no tópico com os comentários no sitio apropriado.

 

Quanto ao programa de resize, um programa que apenas faz resize normalmente implica uma perda grande de qualidade. Existem programas freeware wu te permitem redimensionar e brincar com a imagem muito facilmente. procura por exemplo por photofiltre e vais encontrar um muito simples e gratuito mas bastante poderoso.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentei ajudar.

 

Mas uma simples pagina com fotos ...penso que fica mais bonito e ocupa menos paginas:)

 

Mas isso é para quem quer...

 

Fiz isto porque uma pessoa me pediu aqui do forum :oops:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem te criticou por tentar ajudar. :oops:

 

Todas as ajudas são bem vindas e o objectivo do fórum é exactamente toda a gente a ajudar-se umas ás outras.

 

Apenas demos também a nossa opinião sobre o sistema, tentando ajudar-te também a ti e a outras pessoas :wink:

 

Já agora, experimenta alojamentos grátis de fotos como o www.photobucket.com por exemplo. É o que eu uso e estou bastante satisfeito.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora faço isto...porque acho que da muito menos trabalho.

Em quanto que para andar a alojar 20 fotos num servidor ...demoro cerca de 45 segundo por cada foto...

Eu ali demoro 1 minuto para 100 fotos :oops:

 

 

Espero que percebas esta vantagem:D

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em quanto que para andar a alojar 20 fotos num servidor ...demoro cerca de 45 segundo por cada foto...

No Photobucket podes inserir até 19 fotos de uma única vez...

Sem contar, que o Photobucket indica-te logo os códigos html e BBCode sem contar com o link. Por isso, se a questão é tempo, a vermos, acho que o Photobucket ainda é mais rápido e mais práctico.

 

Mas como tudo, isto são opiniões.

Cada qual gosta do que gosta.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol:

Tenho de experimentar :D

 

Mas este programa sabem para o que é bom? para por exemplo: panel+irices do genero de fotos de uma viagem e coisas do genero ;)

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, para viagens faz mais sentido.

 

Agora digo-te que o photobucket depois das fotos estarem lá tambem te permite fazer isso

:lol:

 

e para além disso tens 1GB de espaço para fotos...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.